5 Dicas Para Você Impermeabilizar Sua Bota de Couro

O ideal é você ter uma bota com membrana impermeável e respirável… tipo bota com Goretex, DrySystem, ClimaDry… entre outras… mas nem sempre esta é a melhor opção. O orçamento pode estar curto, ou mesmo o estilo de bota que você gosta não tem opções com membrana. Sendo assim utilize as nossas 5 dicas Black Boots para impermeabilizar sua bota.

  • Dica 1. Passe uma cera, de preferencia que já contenha algum tipo de hidratante natural, como cera de abelha e lanolina. Espalhe bem por todo o cabedal, de uma atenção especial nas costuras e próximo a vira, pois são nestes pontos que a água tem maior facilidade para entrar.
  • Dica 2. Não permita que a água entre pelo cano da bota, observe se não está entrando água que escorre pelas pernas… não dá pra imergir o pé numa poça d´água… sua bota pode ter o melhor sistema de impermeabilização… mas se entrar água pelo cano da bota: já era!!!
  • Dica 4. Depois de tomar uma chuva, se sua bota estiver encharcada, deixe que ela seque por inteiro na sombra, em lugar fresco. Não use a bota se ela ainda estiver úmida. Deixe sua bota descansar e secar completamente. Por isto é sempre bom ter uma bota reserva. No caso de uma viagem onde você só levou apenas uma bota… tenha uma saída… nem que seja um tênis para usar durante um período do dia. Lembre-se… calçados são como pneus de automóveis… você sempre viaja com pneu reserva… e calibrado!!!
  • Dica 5. Algumas pessoas adoram colocar o pé na lama…eu também me incluo aqui… as vezes para testar a impermeabilidade da bota… basta ver uma poça d´água pra pisar fundo… e ver oque acontece. Provavelmente não vai entrar água, mas a ideia deve ser outra… pois quanto mais você encharcar sua bota, mais suscetível a penetração de água ela vai ficar… Então a ultima e quinta dica é a mais importante: Proteja sua bota ao máximo, que ela vai fazer o mesmo por você!!!

Qualquer duvida é só entrar em contato.

Valeu!!! Abs.

> Confira as botas impermeáveis que você encontra na Black Boots.

como impermeabilizar a sua bota

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *