Necessidades Básicas

Hoje meu dia começou de forma especial. Tive uma experiência bem enriquecedora. Cheguei na loja, e logo de cara tinha um monte de fezes na porta… ou melhor um cagão… cheio de moscas.

Olhei para um lado… olhei para o outro… não para procurar quem fez… não… sei que quem fez já sumiu…já se foi…talvez volte amanhã… olhei apenas para entender onde eu estava exatamente… em que lugar… bairro… cidade… O sentimento que me deu é que, independente do local… eu estou literalmente na merda!!!  Num lugar onde não tem segurança… onde as pessoas cagam na rua… mijam na rua. Cacos de vidros de carros arrombados espalhados pelo chão, garrafas quebradas… lixo espalhado. Onde é que nós estamos?

Entrei para dentro da loja, pulando aquela bosta fedorenta, peguei uma pá e uma vassoura. Tentei colocar a bosta dentro da pá, com a ajuda da vassoura. A bosta estava mole, uma consistência pastosa, embora tivesse com o formato intacto… a cor parecia boa… e incrustados na bosta uns grãos de milho. A vassoura ficou toda borrada, mas consegui colocar parte da merda na pá. Varri o que sobrou, peguei um balde e lavei o chão e a vassoura. A pá eu joguei fora. Não vou lavar esta merda… chega!!!  O cheiro é muito ruim… a sensação de limpar a merda dos outros é uma bosta!!!  Quando você faz isto uma vez ou outra…. tudo bem…. mas limpamos quase todos os dias. Alguém tem que limpar a merda… não tem como abrir a loja com a merda na porta.

Não tenho frescura. Limpo banheiro, cozinha..o que for…  troco fralda…fraldão…  mas cagada na calçada… Você já limpou?? Acho que poucos podem responder que sim…

Esta cagada só ilustra a condição que estamos vivendo no nosso bairro, na nossa cidade… abandono!!!  Por mais que eu ame a minha cidade, por mais que eu ame o bairro… tá complicado. Semana passada assaltaram uma loja aqui do lado… na outra entraram na loja em frente a minha…. levaram tudo. É simples assim…

O que podemos fazer? Quais são as soluções? Não falar nada?? Afinal, não podemos falar do que esta acontecendo para não piorar a situação??…  não podemos passar uma imagem negativa do bairro… da cidade… mas a vontade é gritar… a vontade é pegar um pedaço de pau e sentar o cassete!!! Mas que isto??  Você não pode… você tá estressado….foi só uma cagada.

O problema não é o bairro… o problema é o que estamos fazendo com e pelo bairro. Nada. Não fazemos nada. O bairro precisa de segurança, precisa de infraestrutura… precisa de uma ação conjunta de todos os envolvidos… empresas, moradores e frequentadores… inclusive dos cagões noturnos, e dos cagões diurnos que não fazem nada, que não falam nada, que não contribuem com os impostos, que não cobram das autoridades.

Quem somos??  Quem são estas empresas? Moradores e frequentadores do nosso bairro??

Precisamos fazer alguma coisa. Precisamos discutir. Ideia é o que não falta. Atitude é o que precisa. Porque quando a bosta tá na porta da sua casa Você tem que limpar… e Você só limpa com atitude.

E ai tá afim de limpar? Ou vamos ficar apenas escrevendo coisas bonitas e inteligentes nas redes sociais? Limpar merda não é fácil não… dá trabalho. Vem pra vida real.

Inté…

Guilherme.

SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSCN

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *