As dez melhores dicas pra você cuidar da sua bota

Por quanto tempo dura a minha bota?

Algumas pessoas acreditam que as botas tem vida eterna, que elas nunca vão acabar… que vão durar uns 10 anos! Mas isto não é bem assim.

A durabilidade de uma bota depende de vários fatores, como ela foi construída, por quem, quais materiais e componentes foram utilizados… e principalmente como ela foi usada.

ride-along-45

O uso correto da bota vai ajudar muito na sua durabilidade. E por isto que acredito que a boa orientação na hora da compra seja muito importante. Saber as necessidades do cliente é essencial. Se você usa uma bota casual para trabalho pesado, não tem como ela durar. Se você não usa sempre a sua bota de trekking, quando for usar ela pode esfarelar. São coisas que acontecem. E precisamos passar esta dicas para que vocês possam ter uma expectativa correta a respeito da sua bota.

Durar um ano, dois anos… é possivel…até 10! Mas elas podem durar 6 meses…

As 10 melhores dicas para quem gosta de botas:

1. Bota a gente não calça. Você enfia o pé por inteiro, não pela metade. Bota é uma coisa intensa, profunda, e de personalidade. Portanto use-a com firmeza. Mas trate-a com carinho, de vez em quando pode passar um creme Nivea nela, de leve. Ela vai mudar de cor, mas depois volta ao normal. Não exagere.

2. Faça uma boa escolha. Pergunte tudo sobre o produto. Tire todas as duvidas antes de comprar. Confira o guia de medidas, entre em contato através do SAC, ou deixe a sua pergunta no próprio produto.

3. Se você gosta muito de botas, tenha mais de uma. É sempre bom você revezar a bota que está usando, ela precisa descansar e secar por dentro. O suor dos pés pode destruir o forro da bota.

4. Se cair na lama, literalmente, não deixe a bota suja de barro. Assim que chegar em casa jogue um pouco de água na parte externa da bota e deixe-a secando na sombra. Nunca coloque sua bota para secar no sol, ela perde a cor e pode ficar meio endurecida. Secar atrás da geladeira é coisa de maluco. Não aconselho. Por sinal aconselho vc sempre deixar suas botas na porta da cozinha, e andar descalço dentro de casa. É mais higiênico.

5. Se vc costuma pegar muita chuva, lembre-se que membranas impermeáveis tem tempo de duração, com o tempo vão perdendo a eficácia. Use impermeabilizantes em spray para proteger melhor. Você pode também engraxar as botas, como nos velhos tempos, mas isto pode mudar a cor do couro. Procure usar óleos vegetais, sem muita química. Creme hidradante também ajuda muito.

6. Se você ganhou a bota da sua namorada, esposa, ou amante, procure usa-la sempre que for namorar. As duas vão gostar. E lembre-se: mulher e bota tem muita mais a ver que nós humanos podemos imaginar.

7. Não perca tempo limpando sua bota em demasia. Um bom pano úmido e uma boa escovada podem resolver. As vezes as pessoas me perguntam: que cor a minha bota vai ficar? Eu não sei! Depende de onde você vai pisar. Se for uso urbano ela tende ao cinza, se for na fazenda… vai depender da cor da terra…cada bota tem vida própria, e a sua aparência vai contar sua historia, e isto é que é legal nas botas. Quanto mais velha mais bacana.

8. Guarde suas botas em lugar arejado, com sombra. Couro detesta umidade.

9. Use sempre a sua bota. Tudo que não é usado estraga. Botas com solado de EVA que ficam guardadas por muito tempo costumam esfarelar, portanto use sempre as suas botas, não vale a pena deixar guardada. Se for uma bota toda de couro, feita a mão, ai sim você pode deixar na caixa, mas mesmo assim, de vez em quando procure usa-la.

10. Guarde a nota ou cupom fiscal durante os 03 primeiros meses, confirme se vc fez seu cadastro completo na loja. Aqui na Black Boots conseguimos achar a sua compra no nosso sistema. Nossa garantia só é valida para quem comprou com nota ou cupom fiscal com os dados completos, inclusive CPF.

Agora é só aproveitar… como dizia uma das nossas vendedoras: Sucesso!!!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *