1
maio
2015

Bota Schutz Vintage

Olha só o que o nosso amigo Marcelo Diogo trouxe para a gente, um coturno vintage da Schutz. É…quem diria… a Schultz fazendo uma bota dessa. Estas botas tem quase vinte anos, e possivelmente foram compradas na Black Boots.

Poucos sabem, mas a super marca de sapatos femininos começou fazendo botas e coturnos para os homens. Eles começaram em 1995, um ano antes da Black Boots, atendendo o público masculino antenado e aventureiro da época. Inclusive, a Black Boots foi um dos primeiros pontos de venda.

Na década de 1990, as botas com essa construção (todas de couro, e com um visual mais pesado) faziam muito sucesso. Marcas como a Schutz e a Paraíso faziam um trabalho super diferenciado.

É um exemplar com poucos rivais na indústria calçadista brasileira atual. Isso porque tem construção goodyear welted (palmilhada), com vira, entressola e parte do salto em couro. O visual é de um coturno antigo, uma bota marrom classica. Só a sola não é a original, porque o Marcelo teve que colocar uma nova por conta do uso.

A bota está aqui na loja para quem quiser ver de perto.

bota schultz vintage do marcelo diogo bota schultz vintage do marcelo diogo 2 bota schultz vintage do marcelo diogo 3 bota schultz vintage do marcelo diogo 4 bota schultz vintage do marcelo diogo 5 bota schultz vintage do marcelo diogo 6 bota schultz vintage do marcelo diogo 7 bota schultz vintage do marcelo diogo 8 bota schultz vintage do marcelo diogo 9 bota schultz vintage do marcelo diogo 10 bota schultz vintage do marcelo diogo 11 bota schultz vintage do marcelo diogo 12

 

Comentários

comentários

Poderá também gostar de

anatomia-bota-1
Anatomia da Bota
Inspiração: Nos pés no Inspiration LA
bota-black-boots-london-nobuck-marrom
Hoje é dia dela: Black Boots London!
salada-de-frutas-papo-de-anjo-black-boots
Momentos Black Boots

Deixe um comentário