2
jun
2016

Botas Braddock Motorcycle

Novidade quente na loja online! Braddock Moto Series, com botas clássicas do motociclismo. Todas feitas em couro legítimo com gramatura superior que oferece maior durabilidade e resistência a perfurações. O solado segue a construção com sistema Double Sole, de costura para maior durabilidade. Extremamente resistentes, idealizadas para utilização de alta freqüência.

Os três modelos, Shadow, Iron e Hydra, são feitos em couro tipo crazy horse marrom ou preto, os dois bastante oleados. Couro macio e fácil de cuidar pra você usar sem se preocupar. O óleo muda e envelhece muito bem e rapidamente se você é do tipo que roda bastante, e não daqueles bitolados que não suportam marcas, arranhões e manchas.

  1. Braddock Shadow Engineer Boot.

As Engineer Boots surgiram entre final da década de 30 e o início da década de 40 para proteger os pés e as pernas dos engenheiros. Costumavam ser feitas de couro oleado para maior flexibilidade, resistência e impermeabilidade, e o cabedal não tem cadarços para nada pra ficar preso ao maquinário. O detalhe essencial do design são as fivelas no cano e no tornozelo.

Bota Braddock Shadow Crazy Horse Preto

São botas muito resistentes e por isso foram adotadas pelos motociclistas na década de 50, que tinham necessidades quase idênticas: proteger os pés e as pernas da abrasão e do calor. Marlon Brando usou no filme O Selvagem (1953) e acabou estabelecendo o dress code oficial do biker rebelde na época: jaqueta de couro preta, camiseta, jeans com a barra dobrada e Engineer Boot preta nos pés. O visual influenciou a cultura do motociclismo e também o estilo de todas que queriam uma imagem de “fora-da-lei” na época, como as novas estrelas do rock n’ roll.

Califórnia, 1948. A foto que serviu de inspiração para a equipe de figurinistas do filme O Selvagem.

Califórnia, 1948. A foto que serviu de inspiração para a equipe de figurinistas do filme O Selvagem.

Marlon Brando em O Selvagem.

Marlon Brando em O Selvagem.

Bota Braddock Shadow Crazy Horse Preto

Bota Braddock Shadow Crazy Horse Conhaque

2. Braddock Iron Harness Boot.

Esse estilo de bota é influenciado pelos calçados militares de cavalaria, e troca a fivela das Engineer por tiras de couro unidas por um anel de metal. O modelo surgiu no século 19 mas foi bastante popular nos anos 60, com uma pegada mais western, e também nos anos 80, entre os headbangers. Harness significa “arreio” em inglês, e o detalhe característico desse estilo são as tiras de couro unidas por um anel de metal. Elas não tem nenhum propósito prático, é só pura atitude!

Bota Braddock Iron Crazy Horse Preto

Bota Braddock Iron Crazy Horse Preto Bota Braddock Iron Crazy Horse Conhaque Bota Braddock Iron Crazy Horse Conhaque

3. Braddock Hydra

A terceira bota é a Braddock Hydra, que lembra uma bota antiga de paraquedista, com cadarços e fivelas ajustáveis no cano e no peito do pé para maior firmeza. É a menos agressiva entre as três, com uma forma mais suave e retrô. O bacana é poder ajustar a largura do cano de acordo com sua panturrilha, e apertar ou soltar a frente da bota para firmar ainda mais o seu pé.

Bota Braddock Hydra Crazy Horse Conhaque Bota Braddock Hydra Crazy Horse Conhaque Bota Braddock Hydra Crazy Horse Conhaque

 

 

Motos são sempre associadas a liberdade e a proteção muitas vezes fica de lado. Capacete, jaqueta, luvas, calça comprida e também proteção para os pés. As botas muitas vezes são mais associadas ao estilo do que a segurança, mas são muito importantes para proteção. Os pés ficam muito perto do asfalto e no caso de acidente elas se mantém firmes nos pés, o tênis normalmente é o primeiro a voar. Os estilos de botas clássicos da linha Braddock Moto sempre foram umas das melhores botas para andar de moto porque não tem cadarços e adereços que fiquem presos nas várias partes móveis, protegem a perna do calor da máquina e protegem o motociclista no caso de queda, possibilitam um certo ajuste extra para maior firmeza, e de quebra tem um visual bem agressivo.

Confira toda a linha Braddock Moto em nossa loja online.

Comentários

comentários

Poderá também gostar de

Visita a Braddock
Pulo em Franca.

Deixe um comentário