17
jun
2016

Caminhão de Mudanças…

 nova-black-boots (15 of 4)   

Estamos mudando. A Black Boots está saindo da Rua Fernandes Tourinho 182 e se multiplicando em duas operações: a loja online no galpão do Jardim Canadá… e a física na Rua Sergipe, com a nossa New Pocket Store.

Como estou me sentindo? Não é fácil mudar… não é mesmo. Mas mudar é bom… é muito bom!!!

Eu sempre mudei… não consigo ficar no mesmo lugar por muito tempo… tenho que fazer alguma coisa diferente. Já tem um tempo que venho pensando sobre a localização da loja… ou a não-localidade. Não quero ficar preso num ponto comercial, e por isto comecei a investir na internet. Com ela posso levar a loja para onde eu quiser… posso fazer do meu jeito.

A Black Boots está na Fernandes Tourinho desde o inicio de 1996… são 20 anos… e nesta ultima loja há 14 anos. Uma vida. Tentei negociar para ficar mais um tempo… mas as negociações chegaram num impasse. O proprietário quer vender… e prá ficar eu gostaria de fazer uma reforma. Não conseguimos fechar um acordo… mas foi bom para todos. Decidi mudar… sair do meu lugar de conforto… e ir em busca de novos desafios.

loja nova black boots

A loja online cresceu muito, e a venda na loja física mudou… mudou completamente!!! O consumo já não é o mesmo, tem um pouco da crise, mas também de uma nova postura do consumidor, que ficou mais ligado no que vale a pena comprar. Não precisamos mais de um espaço enorme para atender nossos clientes, não é sensato pagar um aluguel exorbitante para guardar estoque… a grande sacada foi a busca por uma loja menor e bem localizada, e de um galpão para armazenar nossos produtos.

Sai a procura do galpão no Jardim Canadá… estava quase fechando contrato, quando recebi o convite da Cervejaria Sátira, que liberou um dos seus galpões. Não pensei duas vezes. Peguei!!!

Você já foi lá? Se já, você me entende… se ainda não foi… vai entender. O lugar é demais!!! É com certeza o melhor ponto do Jardim Canadá… Rua Kennedy com Niagara. É uma rua bem pequena… onde só tem gente bacana. Na esquina o Leo Mendes com a Grano… Em frente ao nosso galpão o DiDieh (escrevi bonito o seu nome meu brother) que é um francês muito bacana, dono do Far East… A rapaziada da Cervejaria Sátira… sem palavras. O Jardim Canadá é com certeza o lugar mais bacana da cidade. Ir para o galpão foi um presente divino.

Em breve vamos abrir para os amigos e clientes. Aos sábados vamos estar abertos para o público… e durante a semana por conta da operação online.

A Pocket foi uma historia paralela, que aconteceu ao mesmo tempo… pois fui fazendo tudo junto… tudo ao mesmo tempo aqui agora… Fiquei andando pela Savassi… andando… e procurando algum ponto que fosse legal… com um aluguel razoável, uma loja pequena…. Passei pela Rua Sergipe… varias vezes… e vi a loja ali fechada com o cartaz da imobiliária… mas… sei lá… Vi outros lugares, cheguei a fazer uma proposta para outra loja na Tomé de Souza, a imobiliária não aceitou ( ainda bem!!!)… voltei na Sergipe e vi aquela porta pantográfica preta… uma vitrine sempre aberta.

Resolvi pegar as chaves… quando entrei , senti: é aqui!!!

A ideia da Pocket é fazer um piloto, uma experiência. E para este movimento convidei o nosso gerente de e-commerce, o Lucas. Acho interessante dividir as responsabilidades, e ao mesmo tempo abrir novos horizontes para quem trabalha e se dedica a empresa. Com o tempo poderemos replicar a Pocket e dar andamento ao projeto de franquias.

Aluguel honesto… a menina da imobiliária é uma graça… deu tudo certo. Começamos a reforma… e a loja tá ficando muito bacana. O projeto feito pela Camila, que trabalha no atendimento da loja… definimos alguns pontos básicos para manter o estilo Black Boots… e a Camila jogou tudo no 3D e no autocad.

Forrei o piso da loja com madeira de demolição… pra dar aquela sensação de casa antiga… o chão fala… ele te recebe… te conforta. O resto você vai poder conferir em breve… ver e entender a expressão da Black Boots. Simples, como sempre foi a casa da minha vó…… como são as salas das casas do nosso interior… cheia de curiosidades e objetos que fazem parte da nossa historia. Além de muitas botas…

E assim andam as coisas da Black Boots.

Por enquanto…

Valeu!!! Guilherme.

nova-black-boots (14 of 4)loja nova black boots

loja nova black boots

loja nova black boots

loja nova black boots

nova-black-boots (13 of 4)

galpao-black-boots (13 of 3)galpao-black-boots (14 of 3)

Comentários

comentários

Poderá também gostar de

como-e-feita-desert-boot-destaque
Como é Fabricada Uma Desert Boot
Nova Black Boots – Rua Sergipe 1233
carteiras old black
Acessórios Black Boots – Carteiras Old Black
Black Boots Buick Work Chukka Vibram

Deixe um comentário