30
abr
2015

Colaboração West Coast x Cutterman

Ficamos super interessados (na maior expectativa) quando descobrimos que depois do The Hype Br e Cotton Project, a West Coast estaria lançando uma colaboração com a Cutterman. Primeiro com a idéia, depois com os primeiros desenhos que íamos acompanhando como lojistas, e finalmente com as fotos dos produtos. O Guilherme até conferiu de perto, e tirou algumas fotos no show room da West Coast durante o SPFW.

Cada colaboração tem a sua proposta, mas essa, na minha opinião, é a colaboração que fez mais sentido até agora dentro do conceito workwear que West Coast está trabalhando. Tanto pelo estilo dos produtos quanto pelos valores.

A Cutterman é muito zelosa no trabalho, e tem uma sensibilidade incrível no design e na escolha de seus produtos. Acompanho com empolgação o trabalho e crescimento orgânico desta marca do sul, desde que eles começaram. Sou fã, e apesar de ainda não conhecer, tive a chance de bater um papo virtual muito bacana com eles, e depois ver de perto a maioria dos produtos, pois estão à venda aqui na Black Boots.

A colaboração resultou em uma bota e duas mochilas “Patagón”. A coleção faz uso do couro e da lona, materiais que (assim como botas e mochilas), tem algo em comum. Eles não são projetados para o curto momento em que saem da caixa, novinhos… como por exemplo um Iphone, que apesar de bonito, tem seu design escondido por capinhas pra poder ser usado.

Botas, mochilas, lona, e couro ficam expostos, protegendo o que carregam. São feitos para os anos de uso e abuso. Mudam ao longo de nossas aventuras, e só com tempo revelam a sua verdadeira beleza.

A campanha tem como peça principal um curta metragem de 5:30 gravado na Patagônia. Vamos mostrar tudo por aqui e no nosso facebook. Ah, em breve vamos receber os produtos, limitados, aqui na loja. E agora, as imagens… Parabéns pessoal.

Bota West Coast x Cutterman 2Bota West Coast x Cutterman 1 Bota West Coast x Cutterman 7 Bota West Coast x Cutterman 6 Bota West Coast x Cutterman 5 Bota West Coast x Cutterman 4 Bota West Coast x Cutterman 3 Mochila Patagon West Coast x Cutterman Mochila Patagon West Coast x Cutterman 1

Comentários

comentários

Poderá também gostar de

Carregue Suas Histórias nas Novas Bolsas e Mochilas Cutterman
Pré Venda RoadStock x West Coast
Top 10 de 2015
nova coleção west coast joão pimenta 8
Black Boots Visita: West Coast João Pimenta

13 Respostas

  1. Author Image
    Rafael

    Olá Lucas, qual o tipo de estrutura/construção desta bota? As costuras são blaqueadas? Costuradas sola e entresola ao cabedal ou esta costura é apenas estética?

  2. Author Image
    Rafael

    Ts tsc!! Então na minha opinião não vale este preço absurdo!!! Alias o modelo indian da black boots é a mesma coisa!! Colada!! Pior de tudo é fazerem uma comparaçao absurdamente de mal gosto da palmilha de couro com uma palmilha de couro de uma goodyear, mais absurdo ainda é falar em vira de couro como se isso fosse alguma qualidade pra justificar o preço ou dizer que o produto tem realmente alguma contruçao de qualidade!! Tsc tsc!! Fala mal da Louie e Sergio mas faz a mesma coisa na black boots!! Pelo visto daqui a alguns anos nao tera nenhum post falando das antigas black boots porque nao vao durar tanto tempo assim!!!

  3. Author Image

    Oi Rafael. Não estou entendendo sua revolta. As coisas que você cita não são mutualmente exclusivas.

    Essa bota custa apenas R$ 349. Não é um absurdo. Se esse preço é absurdo então com certeza jamais voltaremos.a ter botas mais pesadas e elaboradas.

    Quanto à construçæo, ela é apenas um fator do produto e do seu custo. Existem calçados vulcanizados melhores do que alguns goodyear. Existem várias maneiraa de fazer uma excelente bota.

    A vira de couro é uma vantagem/detalhe em relação à vira de recouro ou plástico. Tem sim um custo mais alto, mas é um detalhe citado pois algumas peddoas gostam de saber o material. Só porque não dá para palmilhar não quer dizer que essa escolha não exista.

    Quanto a comparação de palmilhas, se você já calçou um sapato goodyear, sem palmilha, vai entender a comparação. As duas são “secas”. Quem calça um sapato palmilhado pela primeira vez sempre estranha porque a palmilha é um pedaço de couro. Essa informação é importante para qjem comprar não se surprender com uma palmilha seca.

    Existem muitas opções de botas feitas com essa construção, e outros tipos de palmilhado além do goodyear. As que valen a pena começam na faixa de $ 250. Podemos indicar alguns modelos para você.

    Não entendi o que tem a ver com Louie e Sergios. Particularmente não sou fã dos designs da Sergios, e de alguns conteúdos da Louies, mas as duas estã lá vendendo seus sapatos que não tem nada a ver com a Black Boots.

    Mantemos viva a memória do que passou pela loja e se depended da gente nunca vamos esquecer! Abs.

  4. Author Image
    Rafael

    Bom, primeiro estou procurando uma bota que não tenha solado colado porque a minha ultima bota era colada e a sola soltou, como eu tenho prova de que a vendedora falou que era costurado e até mesmo na etiqueta do produto informava sobre solado ser costurado ao cabedal eu vou responsabilizar esta tal marca como deve ser feito. Ai comecei a pesquisar botas e tipos de construção, achei seu blog sobre tipo de construção de calçados e li vários outros posts e também achei a bota da Breaknecks no google, entrei no site e vi um vídeo no youtube sobre a bota estilo moc toe, fiquei empolgado no início pois sou fã da Red Wing e Wolverine que inclusive tem um modelo moc toe com construção goodyear welt por apenas 99 dólares (eis aí a comparação do preço) e logo após alguns segundos uma enorme decepção e motivo da minha revolta com estas botas: No vídeo da Breaknecks o sujeito fala de “costura dupla em todas as partes da sola para dar mais qualidade e segurança”, sendo que ela é 100% colada como o próprio vídeo mostra com uma vira com costura falsa de recouro que não serve para nada a não ser pura estética!! Aí fui reclamar no face deles porque falam também que a fabricação é toda artesanal sendo que de artesanal não tem nada, a fabricação é de uma indústria normal de qualquer fábrica de calçados!! E eis que me deparo com um post deles acusando a black boots de vender o mesmo produto com a etiqueta da black boots, ai entro no site da black boots e leio uma descrição de mal gosto em ter palmilha de couro que se molda com o pé e a compara a um calçado com construção goodyear welted e ainda fala da vira de couro como se isso remetesse qualidade ao produto, o que na verdade NÃO acontece ( se não melhora em nada porque colocar um vira mais cara por pura estética e ainda cobrar mais caro por isso?????)… outro ponto é copiar na cara dura a mesma fonte/formato da marca clássica de moto Indian, pô até na fonte vocês copiam pô…tsc tsc!!! Pra mim foi a gota!! vou continuar a busca por uma bota decente do jeito que eu quero!!!

  5. Author Image

    Rafael, compre a bota Wolverine de 99 dolares. Você não pode comparar as coisas assim. Lá nos EUA também deve ter alguem olhando uma Red Wing e falando que tem uma de $50 dolares.

    A vira de couro é um detalhe. Um produto tem vários detalhes. Tem gente que gosta de uma vira maior, gente que prefere uma vira mais rente, etc. Concordo que a costura que “não costura” é uma coisa boba, mas ninguém aqui tá falando que é costurada, só você. Ao comprar a sua bota moc toe lembre-se que a costura no bico também é só estética, não acrescenta nada.

    Ninguém aqui está falando que nada é artesanal e nem goodyear. Leia direito: a palmilha da bota é seca, e a sensação lembra a de uma palmilha goodyear, que é seca e gera estranhamento. Como consumidor, gostaria de saber que a palmilha é seca antes de comprar. Pode ser um detalhe que não quero.

    Quanto ao artesanato. Esse termo realmente é mal utilizado em todas as indústrias, mas vou repetir, ninguém aqui está falando que a bota é artesanal. No entanto, uma sugestão: assista a um video de fábrica de uma marca tipo a Trickers, ou até a Red Wing. A fabricação de calçados é uma linha de produção que envolve várias etapas manuais. Algumas fábricas automatizam mais do que outras, mas sempre tem algo manual. As pessoas são fundamentais. É bem interessante.

    Aqui na loja temos alguns produtos blaqueados e alguns poucos goodyear. Alguns corturnos classicos são goodyear e a BK é blaqueada. Algumas da linha Anatomic também. Mas a Snake, Salomon, Timberland são super duráveis e só coladas. Várias não podem ser costuradas por causa da impermeabilidade.

    Cara… Compra o produto que você gosta. Se tem acesso ao goodyear, e ele é o ideal, compre. Se não tem ainda, e isso é indispensável… Vai guardando pra quando tiver. Mas tem alternativas bacanas e muito boas também. Não tem necessidade de desmerecer quem está tentando atender a demanda por um estlo de bota e  fazendo o possível com o que tem. Ninguém tá aqui falando que um produto é uma coisa que não é. 

    Se você tiver alguma dúvida sobre algum produto pode mandar para o sac@blackboots.com.br. Somos transparentes sobre todos os detalhes. 

    Sobre a polêmica, se você tem acesso ao post já foi tudo esclarecido. E sevocê quiser usar o estilo de fonte pode. Ela está a venda por $56 na internet. Tô viajando e qdo chegar atualizo o comentário com links.

    Abs

  6. Author Image
    Rafael

    Não estou desmerecendo a Blackboots, até porque você foi sincero ao informar sobre a construção da bota, o que a outra marca que comprei não o fez e também a outra empresa da polêmica, pois no vídeo deles informam uma característica que o produto deles não possui. Eu fico realmente revoltado com algumas empresas no Brasil que tentam dar um jeito e cobram o olho da cara em um produto terceirizado de baixa qualidade ou tentam parecer algo que não são, sempre morei fora e lá pelo menos as coisas custam realmente o que valem em 99% dos casos. Depois me passe por favor os modelos blaqueados e goodyear para eu da uma olhada, quanto a Wolverine, já pedi para meu Pai trazer para mim, mas vai demorar um pouco pra chegar aqui! abs

Deixe um comentário