Olha a Chukka ai gente!

Revendo o nosso estoque eu achei uma preciosidade: dois pares de Chukka Boot desenhadas pela equipe do Niemeyer, com aprovação dele ainda vivo. A bota foi lançada em outubro 2012, junto com uma coleção de vários modelos. O lançamento foi um sucesso e vendemos quase todos pares. Infelizmente, Niemeyer morreu logo em seguida, em dezembro de 2012.

Confeccionado em camurça natural, esta chukka foi inspirada no monumento “Tortura nunca mais“, projetado por Niemeyer em 1986. O forro, em couro, apresenta a ilustração do arquiteto ao Movimento dos Sem Terra, e reforça seus ideais humanistas.

Pra você que é arquiteto, ou mesmo que gosta de design, esta bota é o que há! Não é pra você usar, mas sim pra deixar numa estante do seu escritório, ou mesmo fazer de porta lápis e decorar sua mesa. Você compra o par, e ainda pode dar um dos pés de presente. A numeração 36 e 37 ajuda muito, pois o tamanho é ótimo para decorar o ambiente.
E então?Ah, por que Chukka? Chukka é um modelo de bota até os tornozelos com couro e borracha na sola, e dois ou três pares de ilhós para amarrar. Também são conhecidos como desert boot, que na verdade é um estilo específico de chukka com sola de crepe e cabedal geralmente em camurça. Foi muito popularizado na década de 50 pela empresa de calçados inglesa Clarks que lançou as desert boots.
Confere ai….os tênis estão aqui na loja e na loja online.
Valeu!
converse oscar niemeyer
caixa do converse oscar niemeyer converse oscar niemeyer converse oscar niemeyer converse oscar niemeyer converse oscar niemeyer converse oscar niemeyer converse oscar niemeyer converse oscar niemeyer
converse oscar niemeyer

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *