14
ago
2013

Esse é classico de verdade: O Converse All Star

Não é uma coisa de dez, vinte, trinta anos, não! Foi a cem anos atrás que a Companhia de Borracha Converse de Massachusetts (Converse Rubber Company de Massachusetts) criou um sapato esportivo feito de lona, com uma biqueira de borracha e o chamou de “All-Star”. Hoje, mais ou menos 800 milhões de pares vendidos depois, o Converse All Star continua um dos modelos de tênis mais populares do mundo.

O primeiro Converse All Star

Anuncio antigo da Converse All Star

Propaganda da Converse de 1937

O All-Star não foi sucesso imediato. As vendas começaram devagarinho…até que em 1921 a Converse contratou o funcionário mais importante que já tiveram: Charles “Chuck Taylor”. O ex-jogador de basquete atuava como representante da marca e sugeriu algumas idéias, entre elas um modelo cano alto e acrescentar o circulo com uma estrela na lateral. As vendas dispararam e a recompensa de Chuck é ter até hoje a sua assinatura no famoso logo estrelado.

5bcb38ab97e5717a2d219b698c8cad12

Pete Maravich, jogador de basquete da década de 70. Antes dos tênis com tecnologia de amortecimento, o All Star era um dos tênis preferidos dos esportistas.

O All-Star foi aos poucos saindo do cenário esportivo, mas nunca dos pés das pessoas. São a escolha preferida de várias gerações, entre elas os surfistas californianos da década de 60, os punks dos anos 80, e grunges na década de 90. Nos cem anos de história, o All Star se tornou um tênis unisex e universal, e  a história da converse está conectada com a de muita gente.

11

David Bowie, Hansons, e Kurt Cobain. Totalmente diferentes, menos em uma coisa.

Harry Potter de All Star

Até o Harry Potter

Na Black Boots nós temos uma seleção enorme de modelos em todas as cores. Quem acompanha a loja pelo Instagram já deve ter visto o nosso paredão. Na internet, eles estão na categoria Converse. Não descrimina, nem no bolso nem no estilo. Tão versátil que combina com qualquer um, homem ou mulher:

No filme Vidas sem Rumo (The Outsiders): Emilio Estevez, Rob Lowe, Glenn Withrow, Patrick Swayze e Tom Cruise. Os greasers de All Star.

No filme Vidas sem Rumo (The Outsiders): Emilio Estevez, Rob Lowe, Glenn Withrow, Patrick Swayze e Tom Cruise. Os greasers de All Star.

Corrina de All Star All Star loira Converse all Star jeans e chino

blazer abotoamento duplo e converse all star

menina de jaqueta jeans, moleton e all star

mulher cabeça raspada, jaqueta de couro jeans rasgado e all star

calça chino azul clara e all star cano alto cinza senhor mais velho com all star branco converse all star vermelho detonado   vestido branco com all star saia longa com all star

camisa listrada com jeans e all star

imagens: The Sartorialist e Tommy Ton.

Comentários

comentários

Poderá também gostar de

Converse Couples para o Dia dos Namorados
Top 10 de 2015
converse chuck taylor II hi preto
Converse Chuck Taylor II na Black Boots
Olha a Chukka ai gente!