1
set
2016
como-e-feita-desert-boot-destaque

Como é Fabricada Uma Desert Boot

Estive acompanhando o processo de fabricação da Desert Boot…  e como sempre, aproveitei para melhorar o nosso produto. Colocamos a  entressola em couro, e isto vai resultar em mais conforto e durabilidade. Quase todos os sapatos fabricados no Brasil tem a palmilha de montagem de papelão… ou as vezes de algum material sintético…  isto é normal, afinal as fabricas fazem uma bela economia, mas o produto perde em durabilidade…  e se você tomar uma chuva… ai sua  bota vai desmanchar!!!  Nosso responsável pela produção deste modelo, o japonês, radicalizado no Brasil, Sir Elieder… conseguiu um palmilha de montagem de soleta, com altíssima qualidade. Agora a nossa bota vai ficar mais flexível e ao mesmo tempo durável. A costura da vira é feita numa maquina dos anos 40… confere nas fotos. E observa como a bota é lixada manualmente… uma a uma… trabalho muito bem executado pelo nosso sapateiro profissional Luismar.

O solado feito de crepe, que é borracha pura, tem um acabamento diferenciado, e a vira ligeiramente maior, dando um aspecto mais bruto para a bota. Fomos, juntos,  o Elieder e eu,  visitar o fornecedor da borracha. O processo é muito interessante… eles recebem a borracha em pedaços e vão passando por maquinas, tipo de massa de pastel gigante… até virarem placas. E são estas placas cortadas no formato de solas que sustentam o peso de quem usa nossa Desert Boot. Agora dá uma conferida no piano que achamos no galpão dos crepes(borracha)…  muito doido!!!

Logo em seguida fomos visitar o fornecedor de camurça. Bacana demais… é um casal super feliz.. e eles atendem na casa deles mesmo. Dá vontade de ficar ali com eles tomando café… e ouvindo o canto dos passarinhos!!!

E ai… quer ajudar a escolher as novas cores? Olha que piração… o tanto de cor. Qual vc prefere?  Achei tbm um monte de peças de couro que foram descartados, e dá pra fazer uma bela garimpada… e depois lançar um modelos super exclusivos. Mas isto vai ficar para depois, pois agora quero mesmo é ver como ficou a Desert Boot com sua nova palmilha exclusiva de couro… uma ideia antiga, que estou resgatando para a Black Boots… e para vcs que gostam de um produto de qualidade. Quanto as cores… vamos pelo básico, mas como quem me conhece sabe que não tenho nada de básico… vou mandar ver uma edição especial com crepe laranja translucido ( exclusivo da exportação para o Uruguai )… com uma camurça ferrugem que eu adoro. Vamos ter alguns poucos pares…  fiquem ligados.

O primeiro piloto desta nova construção já ficou pronto, e estou usando… fazendo um teste drive. Ficou demais.

Agora dá uma conferida nas fotos que eu tirei e não tratei… sem fotoshop… aqui é tudo de verdade…inclusive as cores.

Valeu… abraços, Guilherme.

máquina de costura stitch down

lixando sola de crepe da desert boot

máquina de costurar botas

sola de crepe sendo fabricada

fabrica-desert-boot-black-boots (9)

sola de crepe sendo fabricada

sola de crepe na fábrica de desert boots

piano abandonado desert boot black boots

desert boot com sola de crepe e palmilha de couro

lago minas gerais

desert boot com sola de crepe e palmilha de courofabrica-desert-boot-black-boots (3)

fabrica-desert-boot-black-boots (1)

desert boot com sola de crepe e palmilha de couro

bota-black-boots-desert-telha

 

Comentários

comentários

Poderá também gostar de

Nova Black Boots – Rua Sergipe 1233
Caminhão de Mudanças…
carteiras old black
Acessórios Black Boots – Carteiras Old Black
Black Boots Buick Work Chukka Vibram

1 Resposta

Deixe um comentário