30
out
2015
gabriel bota logger black boots

Idéias para você usar as suas botas pretas

Algumas pessoas só gostam de usar roupas pretas. Outras não chegam a tanto, mas curtem calçar botas pretas e vestir roupas mais sóbrias. É fácil de entender porque.

Preto é um tom poderoso. É elegante, é nervoso, intrigante, e misterioso. Faz a roupa sofisticada parecer misteriosa, e deixa a roupa casual mais moderna. Perguntamos ao Gabriel, adepto do estilo “all black” se ele topava ser fotografado durante a semana para mostrar como se faz, com sua fiel bota Black Boots Logger preta.

bota black boots logger preta

Antes de começar não podemos deixar de reparar nos cadarços descasados. É um detalhe não intencional, uma personalização temporária que acabou ficando legal. O cadarço original arrebentou e na emergência ele pegou esses dois. A personalização que só o uso traz é a características mais legal das botas e da roupa masculina no geral. Na sua bota você começa a ver arranhões, manchas de cerveja, e traços de por onde você andou. São as suas marcas, a sua história.

Aqui estão os três “looks” do Gabriel. Práticos, simples, e rápidos. Espero que eles sirvam de inspiração para você acrescentar uma bota preta no seu dia-a-dia.

1. Xadrez com preto

gabriel black boots bota logger

Esse xadrez vermelho e preto é conhecido como “buffalo plaid“, um quadriculado clássico que remete ao clima frio, ar livre, e pinheiros a serem tombados com machadadas.

Como quase tudo na moda masculina, esse xadrez tem uma história curiosa. Ele veio da Escócia, onde era a cor oficial do clã MacGregor. Um descendente dessa família, fugiu para os Estados Unidos no século XIX e se aproximou dos índios. Os Sioux e Cheyenne ofereciam uma infinidade de produtos em troca de tecidos e cobertores de lã escocesa.

Os guerreiros ficavam impressionados com o vermelho rico do xarez, e assim nasceu a lenda que a cor era alguma feitiçaria, uma tinta feita com os espíritos e sangue dos inimigos. Macabro! Como eles trocavam principalmente por peles de búfalo, o parão ficou conhecido como “buffalo plaid“.

xadrez com bota preta

Xadrez com preto é um clássico. Não tem muito o que pensar. É só calçar a bota, colocar a calça, escolher uma blusa qualquer, e sair por aí com os amigos. É muito prático.

A Logger é uma bota inspirada em botas usadas por lenhadores no meio do século XX. Tradicionalmente os calçados pretos pertenciam à cidade e os marrons ao campo. Antigamente uma bota dessa na cidade seria algo difícil de imaginar, mas hoje ancora o visual com o peso que um xadrez “guerreiro” precisa.

Experimente trocar a calça jeans azul por uma preta, ou até mesmo um azul bem escuro. A calça jeans preta traz esse xadrez do campo para a cidade cidade, bem mais rock do que lenhador. É uma combinação muito boa para o dia-a-dia e continua bem estilosa noite a fora.

2. All Black

gabriel black boots 4

Cada “cor” de preto é diferente, e cada tecido tem uma textura única. A vantagem de ter um guarda roupa quase monocromático é eliminar decisões na hora de se vestir. Mas que tal variar o material e a claridade para criar mais profundidade visual?

Aqui por exemplo, a bota de couro está desbotada mas com um certo brilho, a calça jeans preta é áspera e fosca, e a camisa de algodão é um preto bem fechado e tem uma textura lisa, mostrando que dentro da mesma “cor” podem existir contrastes interessantes. Falando em contraste, porque não um cinto marrom ali no meio?

O floral aqui na foto é interessante: Flor é verão, mas essa camisa não é nada Havaí. É verdade que as camisas estampadas, com flores, e outros elementos mais “delicados”, não agradam a todos. O segredo é escolher a estampa certa para o seu estilo.

Nessa camisa do Gabriel o preto fecha o clima, lembrando mais uma tapeçaria gótica do que a cortina da vovó. É a cara dele. E a sua cara, qual é? Experimente uma camisa diferente com jeans preto, que é uma tela em branco. Soa engraçado, mas é isso mesmo. Ele é fácil de combinar.

Um truque legal, para dar destaque à bota? Dobrar a barra de calça ou fazer como o Gabriel, que prefere usar a Logger para fora da calça, bem militar.

gabriel bota logger black boots

3. Simplicidade

gabriel na black boots bota logger

Porque não sair do comum? Experimente sair uma camiseta um pouco diferente. Essa da foto é cinza, básica, e simples, porém alongada. Uma pequena mudança que dá um toque street para uma peça bem básica do guarda roupa masculino.

Essa estratégia é bacana… É mais fácil “correr riscos” se a roupa for descomplicada. Ou seja, na hora de experimentar, prefira um detalhe sutil. O resultado é um visual despojado super confortável para sair, beber, e dançar. E se pisarem no seu pé? A bota pisa de volta!

Todas as combinações aqui são bem simples, mas cheias de detalhes, principalmente nos acessórios. O Gabirel tira o básico do comum com uma pulseira de couro preto, carteira preta, chaveiro preto, colar, e anéis prateados, todos com designs fortes e masculinos.

Falando em acessórios, uma sugestão nossa para quem usa calças mais apertadas são as carteiras da Cutterman ou da Braveman e um chaveiro que fique para fora do bolso. Liberam um espaço valioso e o melhor é que essas peças de couro também vão envelhecer e pegar aquele aspecto “raw” que falamos lá em cima.

acessórios black boots de couro

É isso aí! É assim que o Gabriel usa a bota Black Boots Logger dele. O legal de um uniforme prático é que você está sempre a vontage e faz dele a sua cara. Obrigado pelo acesso, e esperamos que tenha gostado!

bota black boots logger preta

Bota Black Boots Logger Preta

Fotos do nosso super estagiário Vini Providello

Comentários

comentários

Poderá também gostar de

como-e-feita-desert-boot-destaque
Como é Fabricada Uma Desert Boot
Nova Black Boots – Rua Sergipe 1233
Caminhão de Mudanças…
carteiras old black
Acessórios Black Boots – Carteiras Old Black

Deixe um comentário