As melhores coisas de Gramado

Neste final de novembro estive em Gramado para mais uma feira de calçados. Pra mim é umas das melhores coisas do meu negócio, adoro ir às feiras, mas a de Gramado eu acho a melhor coisa do mundo.

Primeiro que os gaúchos nos recebem muito bem, Gramado até poderia estar em qualquer país da Europa. As pessoas são cordiais e atenciosas. Segundo é que como se não bastasse a cordialidade, lá tem uma comida de primeiríssima. Sou mineiro, cozinho muito bem, mas os gaúchos são … café colonial, churrasco, galeto, arroz carreteiro, carne de charque e, mais… vinho, queijo… Em terceiro lugar, eu não poderia deixar de falar do visual, lá é maravilhoso, no alto das montanhas, uma região belíssima.

Além disso, lá não tem assalto, a violência é muito baixa. Ou seja, você tem todos os motivos para visitar Gramado. Pega a “patroa” e foge prá lá, vai numa época de pouco movimento, fora dos grandes feriados e período de férias, não que isto seja problema, pois lá tem muito hotel e toda a estrutura para receber milhares de pessoas, o gaúcho tá preparado, mas fora de época é mais tranquilo.

gramados-estancia-gaucha-1

gramados-estancia-gaucha-18

Nessa ida pra lá, eu conheci uma loja bem interessante, a Estância Gaúcha, fica ali perto da Igreja, próximo à rua fechada. A loja é uma doideira, tem de tudo que é relativo à cultura dos gaúchos: bombacha, chapéus, chimarão, chaveiros, camisas, peles de carneiro e por ai vai.

O vendedor Leonardo é super simpático e atencioso, me atendeu muito bem e mostrou a loja toda. Deu pra observar o quanto o gaúcho prestigia a própria cultura – o seu “lifestyle”-, como os fashionistas gostam de falar: eles têm uma cultura muito forte, e dá vontade de sair de lá a cavalo, tomando chimarrão.

A loja é uma inspiração, têm uns chaveiros argentinos, botas, alpargatas, camisas… dá pra montar um visual bem diferente por lá, numa linguagem que ando vendo por aí, com uma turma que gosta de moto, de produtos handcrafted.

Existe uma conexão entre a moto e o cavalo, o motociclista é meio cowboy moderno, e nessa loja, esses dois mundos se unem, mesmo que sem a intenção, enfim… se for a Gramado vá conhecer a Estância Gaúcha.

Agora dá uma conferida nas fotos.

Valeu!

Guilherme

gramados-estancia-gaucha-2  gramados-estancia-gaucha-4 gramados-estancia-gaucha-5 gramados-estancia-gaucha-6 gramados-estancia-gaucha-7 gramados-estancia-gaucha-8 gramados-estancia-gaucha-9 gramados-estancia-gaucha-10 gramados-estancia-gaucha-11 gramados-estancia-gaucha-12 gramados-estancia-gaucha-13 gramados-estancia-gaucha-14 gramados-estancia-gaucha-15 gramados-estancia-gaucha-16 gramados-estancia-gaucha-17  gramados-estancia-gaucha-19 gramados-estancia-gaucha-20 gramados-estancia-gaucha-21 gramados-estancia-gaucha-22 gramados-estancia-gaucha-23 gramados-estancia-gaucha-24

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *