27
fev
2016

Inspiração: Nos pés no Inspiration LA

Olá pessoal! Acabei de voltar de Los Angeles, onde participei da oitava edição do Inspiration LA. O Inspiration é um evento anual que gira em torno do vintage. Lá você encontra vários tipos de roupas, objetos, mobílias, e parafernálias das mais variadas.

Uma das coisas mais bacanas é que ele não é preso a uma época ou um estilo, mas acaba focado bastante no o início do rock n roll, motocicletas, hotrods, surf, rockabilly, workwear, sportswear, militar, etc. Mas não é só coisa velha que tem lá não… Além das antiguidades também estão presentes marcas novas com aquela cara de antiga, que compartilham da essência do vintage e do slow fashion. Foram dois dias intensos dentro de uma feira enorme cercado pelo que há de mais raro e especial neste universo.

O público também fez toda a diferença Todos ali presentes curtiam mais ou menos a mesma coisa, sejam os expositores, pessoas do meio, visitantes como eu, ou estilistas procurando comprar peças para usar de referência nas suas próximas coleções. Entre as pessoas circulando eu também vi muitos lojistas com lojas vintage fora do Estados Unidos aproveitando a conveniência para estocar produtos.

Por causa de tantas raridades e colecionadores reunidos no mesmo lugar, o Inspiration traz gente do mundo todo para festejar, prosear e comprar em Los Angeles. É claro que um evento de lifestyle masculino deste porte vai atrair uma multidão bem estilosa, e de certa forma “desligada” da moda rápida de hoje em dia, calçando tudo aquilo que a gente gosta por aqui na Black Boots: botas e os tênis clássicos.

Confiram só o que estava nos pés dos caçadores de relíquias durante o Inspiration LA, e para conferir um pouco mais da minha cobertura, vocês podem acessar aqui.

moto indian vintage e bota wesco vintage

Tudo vintage. Moto Indian e bota Wesco de cano altíssimo, um classicasso do motociclismo.

 

Engineer Boots da Wesco.

Engineer Boots da Wesco. As Engineer fizeram muito sucesso na década de 50 junto com o início das calças jeans na moda casual. Marlon Brando calçou uma em O Selvagem, e James Dean também usou no filme Juventude Transviada.

 

Inspiration-LA-Dia-1 (68 of 340)

Um gentleman diretamente lá da Era do Jazz, com seu brogue bicolor (spectator shoes). O corte da calça também é totalmente anos 30.

 

Inspiration-LA-Dia-1 (98 of 340)

Ele e ela. Achei este estilo de saia com uma bota é bem legal para as mulheres que curtem o workwear e relíquias militares. Ele (Patrick) calçava uma work boot simples no visual, que é o melhor, sem complicações!

 

Inspiration-LA-Dia-1 (122 of 340)

Botas também são elegantes, como essa chelsea boot preta… como as imortalizadas pelos Beatles.

 

Inspiration-LA-Dia-1 (129 of 340)

Engineer boot totalmente vintage. Tem dois detalhes nessa bota que me chamaram muita atenção: 1. O couro é marrom escuro apenas na superfície, se você olhar a as beiradas pode ver que é claro. Dá um efeito diferente depois de usado. 2. O salto não é reto, ele é estilo cubano, ou logger.

 

Inspiration-LA-Dia-1 (167 of 340)

Ninguém calçando mas eu curto muito a cara retrô dos tênis da PF Flyers.

 

Inspiration-LA-Dia-1 (180 of 340)

Uma White’s Boot incrível feita em couro de búfalo (percebe-se pelo tamanho do grão)..

 

Inspiration-LA-Dia-1 (235 of 340)

Casal vintage. Essa foi a calça mais slim que vi por lá.

 

Inspiration-LA-Dia-1 (291 of 340)

Monkey Boots. Este é um estilo que não se vê muito por aqui. Lembra um pouco as botas worker da West Coast e da Braddock, mas são pequenos detalhes que fazem o visual retrô ao invés da bota de trabalho “moderna”. Era muito utilizada por eletricistas que precisavam subir em postes. Teoricamente o cadarço que vai até a frente do pé é para dar mais firmeza.

 

Inspiration-LA-Dia-1 (290 of 340)

Engraçado porque vive um momento incrível por aqui, mas foi muito difícil encontrar alguém usando uma bota com este tipo de solado.

 

Inspiration-LA-Dia-1 (305 of 340)

Achei essa bota incrível. Tem um bico forte e o desenho do brogue invertido foge do comum, sem falar na sola alta.

 

Inspiration-LA-Dia-1 (322 of 340)

Essa é uma bota incrível. É uma colaboração mais antiga entre a marca de jeans 3Sixteen e a fabricante de botas Viberg. Reparem as várias camadas de couro formando uma entressola plataforma, que depois recebe a mini soladentada.

 

Inspiration-LA-Dia-1 (332 of 340)

Um clássico americano: Sapato Alden Plain Toe com sola de crepe. Atualmente usamos solados de crepe em algumas botas aqui na Black Boots. Essa usa bastante solas de crepe escuro em sapatos mais sociais, que ela chama de “All Weather Walkers”, confortáveis para qualquer clima.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (2 of 153)

Botas mocassim vintage. Se não me engano, devem ser da Russel.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (4 of 153)

Bota Red Wing Vintage com o solado já bem amarelado. Deve ser da década de 1940 pois a caixa ainda diz Irish Setters.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (7 of 153)

Esse eu quase levei pra casa. Tênis Keds muito antigo. Devia ser para jogadores de basquete.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (13 of 153)

Coturno militar. Vou me arriscar a dizer que deve ser da década de 1930. Para mim essas botas tem design com equilíbrio perfeito, do formato do bico até a curva no calcanhar. Outro detalhe que eu gosto demais das botas antigas é a sola com o que eles chamam de ˜corded sole”, uma borracha com manchas brancas.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (52 of 153)

Old leather old jeans!

 

Inspiration-LA-Dia-2 (55 of 153)

Calças jeans largas precisam voltar! Outra bota MUITO legal. O detalhe que me chamou a atenção nesta engineer boot é a “listra” vertical percorrendo a parte da frente do cabedal. Essa marca se chama “toe track”. Quando o sapateiro vai fechar o cabedal a bota passa pode passar um processo que cria uma dobra bem no meio do couro para facilitar o fechamento. Essas marcas não são intencionais… são deixadas por máquinas antigas, e hoje em dia você não vai encontrar. Pode-se até ser uma falha de processo, mas para quem curte botas vintage ela é uma imperfeição maravilhosa.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (58 of 153)

Não é bem uma pessoa mas tem bota. Que material de ponto de venda incrível. Não se fazem mais assim.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (64 of 153)

Bota preta bem lustrada. Essa bota também deve ser vintage pela curva que ela faz no meio do pé, afunilando bastante a largura. Provavelmente ela é extremamente confortável e proporciona um suporte bacana. É difícil achar uma bota com este formato hoje em dia porque ele não serve no maior número possível de pés, já que a forma é mais especializada.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (65 of 153)

Cowgirl.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (69 of 153)

Converse All Star.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (70 of 153)

O tênis tipo Chuck Taylor de cano alto com certeza foi o mais popular do evento.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (74 of 153)

Girls in boots.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (84 of 153)

Curti demais este couro. Existem basicamente duas formas que são usadas para pintar o couro: A mais comum (99,9%) que você vai encontrar é colocar a pele em um barril onde ela é batida para a tinta entrar até o fim. O jeito antigo, que foi usado neste couro, é pendurar as peças de couro verticalmente e pincelar a superfície. O resultado é que a tintura é superficial. Sua bota vai ficar preta por menos tempo, mas com o uso ela começa a revelar as tonalidades natural do couro, e na minha opinião ficam super bonitas.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (87 of 153)

Só cano alto.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (90 of 153)

Intenso. O trabalho feito nas botas de cowboy são obras de arte.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (91 of 153)

Converse Chuck Taylor e um tênis cano baixo bem legal, branco no preto.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (99 of 153)

Bota pra brilhar!

 

Inspiration-LA-Dia-2 (109 of 153)

Bota feminina da Wesco. Salto cubano/logger. O nome deste modelo é “Smokejumper”. Smokejumper é o nome dos bombeiros dos Estados Unidos  que trabalham em áreas selvagens e pulam de paraquedas no meio do campo para combater incêndios.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (110 of 153)

A mesma bota aí de cima, só que com sola branca plataforma.

 

Inspiration-LA-Dia-2 (117 of 153)

Chelsa boot com solado vibram na minha cor favorita de camurça.

 

Inspiration-LA-Dia-1 (268 of 340)

Casal de Converse Chuck Taylor 1970

 

Inspiration-LA-Dia-2 (127 of 153)

Inspiration-LA-Dia-1 (270 of 340)

Inspiration-LA-Dia-1 (293 of 340)

Essa viu muito chão!

 

Inspiration-LA-Dia-1 (311 of 340)

Mais um classico, o Slip On.

 

Inspiration-LA-Dia-1 (325 of 340)

Inspiration-LA-Dia-2 (113 of 153)

Inspiration-LA-Dia-2 (150 of 153)

Comentários

comentários

Poderá também gostar de

anatomia-bota-1
Anatomia da Bota
bota-black-boots-london-nobuck-marrom
Hoje é dia dela: Black Boots London!
salada-de-frutas-papo-de-anjo-black-boots
Momentos Black Boots
Top 10 de 2015

Deixe um comentário