Pato na Roça

pato na roça 1

A discussão do momento é: como viver bem neste mundo caótico? Violência,  depressão,  falência de valores, desencontros, ansiedade, consumismo,  política, corrupção, transito,  sertanejo universitário, funk ostentação e por ai vai.  Somos bombardeados por estas coisas e parece que não temos saída para este mundo maluco.  A vida pode e deve ser simples. Pense nos momentos felizes da sua vida, tudo que é bom é simples. Temos uma receita…

quarto-de-roça

Ingredientes:

– Alguns amigos.
– Um sitio com fogão de lenha.
– Cerveja, cachaça e limonada (pra quem não bebe).
– 01 Pato Caipira.
– Cebola, alho e ervas colhidas no canteiro.
-Fubá.
-Arroz.
– Tomate e alface.
– 01 pedaço de carne pra assar no espeto.
– Lingüiça e pão.

Essencial: abra uma cerveja e brinde com os amigos. Uma limonada com limão capeta, água, gelo e açúcar cristal também cai muito bem. Abra mais uma… fácil!

pato-29

O mais complicado é matar e limpar o pato. Com um pouco de água quente do fogão de lenha você o depena por completo. Corte o pato em pedaços e lave bem, depois tempere com ervas e sal a gosto. Doure a cebola e o alho, mas doure mesmo! Refogue o pato junto com a cebola e alho, e depois que ele der uma leve dourada, comece a jogar água quente na panela. Agora deixe ir cozinhando no fogão de lenha, calmamente.

Sirva uma linguiça frita com água. Isto mesmo, você coloca água na frigideira e a lingüiça vai cozinhando e soltando a gordura! Ela é frita com a própria gordura e fica muito mais saborosa e seca. Vamos que vamos… mais cerveja e uma cachacinha pra alegrar a turma. Agora vamos na carne assada no pé do fogão de lenha, cortada bem fina e servida com salada de tomate e alface temperada com limão e azeite. O arroz já tá pronto e o angu também. O pato tá uma coisa de louco, é só servir e ser feliz.

cozinhando na roça

 

 

 

Casos foram muitos. Quando revemos os nossos amigos relembramos as nossas experiências (haja anjo da guarda), atualizamos status, rimos juntos das dificuldades e principalmente ficamos felizes com as aventuras e realizações de cada um. Este momento é di… isto mesmo…di… este momento é único!!!  Aqui eu sei que sou feliz.

amigos-na-rocacasa na roçacasa-na-roça-2yellow-boot-timberland-usadacamiseta-black-boots

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *