Pulo em Franca.

fabrica de botas e sapatos em Franca

Desenvolver produtos, trocar idéias, pesquisar tendências e principalmente adquirir conhecimento e informações é algo que eu gosto de fazer. E foi isto que fiz no começo deste mês de fevereiro, na companhia do grande Marcelão – Socio fundador da Factum Shoes – e do seu representante Jason.  Pegamos um vôo de BHZ para Riberão Preto, tudo tranqüilo e um visual impressionante de Furnas.

Chegamos cedo em Franca e fomos direto para a Factum. Conheci a fabrica e sua esteira de produção. Tudo feito a mão e com pessoas que estão a mais de 20 anos dentro da empresa. Isto faz a diferença, por que fazer sapato não é fácil, e sapato de qualidade precisa de uma equipe comprometida.

montagem de uma bota em franca

estoque de couro da fabrica em franca

A coleção para este inverno de 2014 está bem legal e atual. Vamos adotar alguns modelos da coleção da Factum e neles acrescentar detalhes da Black Boots. Faço questão de forrar todos os produtos com couro pois isto dá maior durabilidade e conforto para o calçado. O preço fica um pouco mais caro, mas vale a pena.

As vezes até vemos produtos idênticos aos nossos em outras lojas, mas sabemos que o acabamento é diferentes.  Existem marcas que tem um valor limite para o custo do sapato, ou seja, eles querem um modelo mas o custo final tem que ser baixo. Isso sacrifica o fabricante e também a qualidade do produto – bonitinho por fora, mas uma porcaria por dentro.

Na Black Boots eu busco em primeiro lugar a qualidade e estilo do produto, depois analisamos o custo. Tem que ser bom para a fábrica, para a loja e para o cliente. Podemos pagar um pouco mais, mas vai ser um produto que vale quanto pesa.

Desta vez conversamos a respeito de desenvolver uma bota pra Black Boots.  Quero fazer a melhor bota do Brasil, o Marcelo aceitou o desafio e vamos fazer. São dois modelos clássicos, nada de muito louco ou cheio de detalhes…vamos fazer os clássicos mas com qualidade nunca vista por aqui. Vai ser uma bota para o trabalho, engenheiro, arquiteto, prestadores de serviços, produtores na área de entretenimento…etc! Quem anda de moto vai gostar muito. Em breve daremos mais detalhes.

equipamento fabrica de botas em franca

bota brogue bota de couro chukka

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *