Road Trip pela Nova Zelândia – Parte 1

1_Auckland_View_Sky_TowerNo dia 21/02/2012 eu e minha atual esposa saímos de Belo Horizonte em direção à Auckland para nossa primeira Road Trip juntos, um mês pelas ilhas norte e sul da Nova Zelândia. A ideia era explorar a beleza natural desse país encantador, viajando em um Motorhome e dedicando a maior parte do tempo para os trekkings (com dois pares de botas Salomon na Black Boots, nossas companheiras em toda a viagem).

4_Waiheke_VinicolaChegamos na madrugada do dia 23, e para acostumarmos com o fuso horário violento de 14 horas optamos por ficar dois dias em Auckland antes de pegarmos estrada. Logo no primeiro contato com os kiwis (como os neozelandeses são carinhosamente conhecidos) já foi possível sentir a famosa hospitalidade do país. Perdidos na saída do aeroporto, um motorista de um ônibus de hotel nos ofereceu uma carona até o centro da cidade e, em meio a uma manhã movimentada, várias pessoas que se dirigiam ao trabalho nos ofereciam ajuda com o mapa. Visitamos o Albert Park, a Sky Tower, a região dos piers e o museu Toi o Tãmaki, onde aprendemos um pouco da história Maori.

2_AucklandNo segundo dia fomos para a ilha de Waiheke, famosa pelas suas vinícolas. Alugamos bicicletas e exploramos a ilha até o final da tarde, parando na Vinícola Stonyridge para uma degustação. Regressamos para Auckland e fomos a um sensacional jogo de Rugby. No dia seguinte retiramos o Motorhome e iniciamos nossa Road Trip. Um choque! Primeira vez dirigindo em mão inglesa e tentando acostumar com a ideia de dormir durante um mês naquele “espacinho”, no qual mal cabiam as malas.

3_Waiheke_Vinicola5_Auckland_Rugby

Ligamos o GPS e seguimos viagem, direto para Coromandel, ver a famosa Cathedral Cove (praia onde foi gravado o filme As Crônicas de Nárnia). À noite, a primeira experiência em um camping foi encantadora, estrutura completa, incluindo cozinha, vestiários, lavanderia, um ambiente extremamente agradável. Na manhã seguinte seguimos para Rotorua para conhecer os gêiseres e as maravilhosas piscinas vulcânicas coloridas, parques de Wai-o-tapu Geothermal Wonderland e Waimangu Volcanic Valley. Outro ótimo camping, dessa vez até com piscinas termais naturais.

PS Black Boots: Vocês podem seguir o instagram do Marcelo, @marceleza13, para muitas fotos ao redor do mundo.

6_Coromandel 7_Coromandel_Catedral_Cove 8_Coromandel_Catedral_Cove 9_Rotorua 10_Rotorua 11_Rotorua

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *