Road Trip pela Nova Zelândia – Parte 2

1_Início_TongariroContinuando a trip pela ilha norte, seguimos para a cidade de Taupo, base para o nosso primeiro grande trekking da viagem, 19.4 km pelas crateras vulcânicas do Tongariro National Park . Acordamos por volta das 04:00 da madrugada e, trincando de  frio, seguimos para o ponto inicial da trilha (o que seria um dos mais belos trekkings da viagem).

2_Vulcão_Senhor_dos_AneisA trilha se inicia por caminhada em um vale, seguido de um íngreme aclive entre os vulcões Tongariro e Ngauruhoe (para os fãs de “O Senhor do Anéis”, o Mount Doom, onde o Anel foi forjado). Andamos pela cratera do Tongariro e subimos para o ponto mais alto da trilha, a 1.886m de altitude, onde fomos surpreendidos por uma forte tempestade de neve. Descemos abruptamente e passamos pelas “Emerald Lakes”, três pequenas crateras alagadas, onde aproveitamos para trocar as roupas molhadas.  Continuamos em declive por uma área alpina, até que a vegetação assumiu um aspecto de floresta, completando um total de nove horas de caminhada.

3_Tongariro_Cratera5_Tongariro_Kiwis_Emerald4_Tongariro_Emerald_LakesAbandonamos o motorhome nessa noite para descansar em uma cama “de verdade”. Pé na estrada passando pela Huka Falls, a mais fotografada beleza natural da Nova Zelândia. Seguimos para Waitomo Caves, onde fizemos o Black Water Rafting.  O passeio se inicia com um rapel de 35 metros para entrar na caverna, seguido de uma tirolesa no escuro e rafting em boia de câmara de ar de caminhão, durante o qual pudemos observar os famosos glowworms brilhando no teto da caverna. (Infelizmente não temos fotos desse maravilhoso passeio!)

Viagem Completa: Parte I

Instagram Marcelo: @marceleza13

6_Tongariro_Fim 7_Huka_Falls (1)8_Huka_Falls (1)Pegamos uma longa estrada para Egmont National Park com intenção de subir o Mount Taranaki (Vulcão que “atuou” como Mount Fuji no filme “O Último Samurai”), entretanto, as condições meteorológicas não permitiram o trekking. Dormimos nas imediações do parque, e no dia seguinte pela manhã tocamos para Wellington, de onde pegamos a balsa para a ilha sul, e a viagem continua…

10_Down_to_the_South 9_Waitomo_Caves

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *