Tempo de colheita

Gosto de livros. Alguns ficam do meu lado, ali no criado mudo, a minha direita na cama. Antes de dormir passo os olhos e o criado, que era mudo, me leva pro mundo de muitas histórias.

Tenho alguns livros que são eternos, nunca termino de ler, mas eles não saem do meu lado… vou lendo picado, às vezes até de trás pra frente. Isto mesmo. Faz sentido, pelo menos pra mim.

Outros leio numa sentada.

Tempo de Colheita Carlos Niquini

Estes dias passei pela Livraria Scriptum e li na vitrine um recorte de jornal a respeito do lançamento do livro “Tempo de Colheita” do Carlos Niquini. Achei interessante… sobre o caminho de Santiago. Como a Scriptum fica bem em frente a Black Boots, deixei para ir no final do dia, depois que o lançamento terminasse.

Comprei o livro, e o vendedor colocou um papelzinho com o meu nome para que eu entregasse ao autor, e assim ele faria uma dedicatória… entregou pra pessoa errada, pois detesto este tipo de coisa… sou muito tímido, e também não vejo o menor sentido nisso. Dedicatória, o autor da para os seus amigos. Devolvi o papelzinho, paguei o livro e fui embora.

Na saída da livraria cruzei com o autor… ele com um sorriso no rosto… que desconcertou a minha timidez… falei alguma coisa como: “Parabéns” ou até mesmo… “sucesso!”. E ele, muito simpático, disse que depois gostaria de saber as minhas impressões sobre o livro.

Portanto ai vai… o livro é muito bom…  muito bom de ler, de refletir…muito simples, mineiro…  bonito e poético. Agora posso dizer “parabéns!”. Li numa sentada, num domingo de chuva… fui pra França e Espanha, andei… andei muito… entrei nesta historia como se ela fosse minha…

Projeto gráfico de primeiríssima. Vale a pena ler e conferir!

Depois de alguns dias, e desse relato escrito, me encontrei com o autor, e acabamos tomando um café. Prosa bem informal, falamos do livro, da vida, dos negócios… percebi um ser humano em busca do que verdadeiramente importa: qualidade de vida.

Tempo de Colheita Carlos Niquini no Jornal Estado de MinasLivraria Scriptum em Belo HorizonteLançamento de livro na Livraria ScriptumTempo de Colheita por Carlos Niquini na Livraria Scriptum

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *