Vai um cafezim ai?

Galera, tomar café da manhã já é gostoso, agora imagina em um lugar aconchegante com cara de casa de avó, tipo domingo chuvoso, o café sendo passado no coador de pano, com aquele cheirinho invadindo a casa toda, banquinhos de madeira, canecas esmaltadas pintadas a mão, pães de queijo assados na hora, pãozinho de sal crocante por fora, e aquele bolo com cobertura de chocolate por cima e doce de leite de recheio!

Em BH existem lugares que me causaram essas lembranças gostosas que nunca saem da minha cabeça, bons momentos, de carinho e gentileza.

quitandarte-blackboots-cafe-da-manha

prateleira-quitandarte-blackboots-café-da-manhã

  • Um deles se chama Quitand’arte, um local que o próprio design de interior já diz tudo, bem aconchegante, moderno porem rústico. As quitandas resgatam aquele sabor das avós cozinheiras de mão cheia, sabores caseiros, rebuscando nossas raízes! Localizado no coração da Savassi em Belo Horizonte/ MG.

Sugestões:  Broa de farinha de milho com requeijão, biscoito de queijo, biscoito de canela, e o lógico um cafezinho para acompanhar!

cafeteria-da-fazenda

  • Outro lugar é o Café da Fazenda.  É bem a cara do interior de mineiro, aquelas casinhas rurais onde você chama a cumadre pra tomar um cafezim e bater um dedo de prosa! Super aconchegante, e com cheirinho de café coado na hora! Localizado no bairro Anchieta em Belo Horizonte/MG

Sugestões: Rabicó, Mimoso, Cocoricó que são os tradicionais mistos-quentes e pão com linguiça. Um queijo Minas para acompanhar o bolo de milho, e não podia faltar o coadinho na mesa, que o é um café feito na hora em sua canequinha.

padaria bonimi

  • Agora existe um lugar que fazer o pão é uma arte, a padaria Bonomi, com design rústico, com cara de mercado chique, a sensação de estar em uma feirinha do interior só que mais requintado. Com o cheirinho de pão saindo do forno! Localizado no bairro Funcionários em Belo Horizonte/MG.

Sugestões: Cesta de pães, acompanhados de manteiga, ovo quente (orgânico caipira) croque sinhá, acompanhado de geleia de morango, e acompanhado de um café expresso pra levantar o ânimo e começar o dia feliz!

piquenique-blackboots

  • Estamos vivendo em um tempo em que a correria está esmagando estes momentos, que são como um carinho, e o convívio com os prazeres da vida. Parar um pouco e se permitir viver o que te faz lembrar momentos bons é essencial para recarregar a bateria. Então vai uma sugestão muito bacana, escolha um lugar que você goste de comprar guloseimas, e levante um sábado ou domingo de manhã para ir até um parque ou uma praça e faça um piquenique, tire um momento para aproveitar o que há de melhor na vida. Ver crianças correndo, amigos dando risadas, casais conversando, e você ali, fazendo parte de tudo isso, não tem preço!

Sugestões: Parque ecológico em Belo Horizonte, localizado na Pampulha. Guloseimas, Supermercado e Padaria Verdemar, localizado na Av. Nossa Senhora do Carmo.

Então levante,e antes de começar a pensar naquela lista enorme do que você irá fazer, coloque na mesa tudo que você mais ama, cuide de você em primeiro lugar! Se você preferir comer em casa, monte uma mesa caprichada com as coisas que mais gosta. Pode até contar com a nossa canequinha esmaltada que remete a dias mais simples. Você compra uma bota BM na loja online e ganha uma! E ai vai um cafezim?

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *