Dicas de como manter e conservar suas botas de couro

Confira algumas dicas de como manter e conservar as suas botas de couro.

1. Tire a poeira da sua bota com uma escova macia de pelo, faça uma limpeza com pano limpo e umedecido em água e detergente neutro.

2. Em caso de umidade deixe secar naturalmente à sombra.

3 .Para restaurar o brilho, utilize cremes específicos para o couro, sobre efeito de polimento com escova manual ou flanela. Indicamos nossa Wax Leather Black Boots, a base de cera de abelha.

4. Não aconselhamos fazer limpeza com álcool, solventes sintéticos ou alvejantes agressivos.

5. Proteja sua bota na época de chuva com impermeabilizante. Após o uso limpe-a e deixe secar por 03 dias a sombra, pois a água em excesso prejudica o couro e a estrutura do calçado.

6. Não utilize máquina de lavar ou secar.

7. Evite usar a mesma bota por dois dias seguidos, deixe secar à sombra por um dia, pois o suor reduz a durabilidade do couro.

8. Não exponha a bota ao sol intenso, nunca faça secagem forçada no forno ou atrás da geladeira.

9. Atenção para botas em camurça: Limpe sempre com tecido macio e úmido ou escovas apropriadas. Não aplique cremes, pastas, graxas ou brilhos instantâneos.

Muito importante: Bota foi feita para ser usada e bem usada, sem dó. As marcas que ficam contam histórias de vida, contam por onde você e sua bota andaram… se ela estiver muito limpa e sempre nova é sinal que vcs não botaram pra… Parte pra cima, a vida foi feita pra ser vivida.

Valeu!!!

Guilherme.

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Guilherme Horta
Guilherme Horta. Sócio-diretor da Black Boots Brasil. Dediquei os últimos 25 anos criando, comprando e revendendo botas masculinas. Consegui transformar uma pequena loja de 25m2 em uma marca reconhecida nacionalmente, a Black Boots. Minha bebida preferida é uma boa cerveja IPA. Gosto de jazz, musica eletrônica e bossa-nova. Nasci em 1961, e passo maior parte dos meus dias no Sul de Minas, pintando o "sete". Sou um obsessivo colecionador de antiguidades e objetos vintage. No final da tarde tomo chá de louro, e pelas manhãs uma ducha gelada pra acordar. Me divirto com a vida, quanto mais simples melhor.