Por que ter uma bota de couro é extremamente importante?

Todo mundo concorda que sapatos confortáveis são essenciais. Se durarem bastante, então, melhor ainda! No entanto, perante tantas opções disponíveis no mercado, fica difícil decidir qual a melhor escolha.

Para facilitar a resolução desse impasse, a bota de couro vem para atender a todos os requisitos de quem precisa de um calçado realmente útil. Prática e versátil, a bota de couro vai do trabalho à festa, dos momentos de lazer aos mais formais.

Além disso, o couro é referência quando o assunto é conforto e durabilidade. Se aprender como conservá-lo corretamente, você terá seu calçado por muitos anos!
Veja agora porque você não deve abrir mão de ter sua bota de couro e qual a importância e as vantagens de manter este calçado entre os seus favoritos!

Durabilidade e resistência

Como já falamos, uma das principais vantagens de uma bota de couro é a sua durabilidade.

Quando você adquire um par confeccionado com couro de boa qualidade e procedência, é certo que poderá usufruir dos seus benefícios por muito tempo, muito mais que em relação às botas de materiais sintéticos, inclusive.

A bota de couro também é um calçado bastante resistente, protegendo seus pés de cortes e lesões, do frio, do vento e da queda de pequenos objetos.

O couro não se rompe facilmente e ainda mantém seus pés secos!

Versatilidade

Apesar do estilo irreverente que uma bota de couro imprime, é interessante observar como este acessório cai bem em diversas ocasiões.

Combinado com as roupas corretas, este calçado irá te acompanhar nas suas viagens, nas festas, no trabalho e até nas situações mais formais. Sabia que dá para usar bota de couro com roupa social? É, de fato, um coringa entre seus sapatos!

Conforto

A bota de couro vai ser sempre seu calçado mais confortável: permite a transpiração, é maleável, tem toque agradável, absorve os impactos e se adapta ao seu pé e à sua pisada.

Um calçado de qualidade será confeccionado com o melhor couro e terá costuras em perfeitas condições, solado bem fixado e ótimo acabamento interno, sem rebarbas no material, sobras de cola ou emaranhados de linhas.

Sabendo disso, procure conhecer bem a procedência da bota de couro que pretende adquirir, para garantir o conforto que somente um produto de boa categoria pode oferecer.

Fácil manutenção

Já falamos aqui no blog sobre a forma correta de limpar e hidratar sua bota de couro. A verdade é que manter seu calçado bonito e funcional é muito simples e rápido!

Alguns cuidados básicos – como o uso de uma flanela para retirada da sujeira superficial e o uso de um produto próprio para o cuidado do couro, como a nossa cera Wax Leather, para revitalizar, impermeabilizar e evitar o ressecamento do couro – são suficientes para conservar a beleza e manter a durabilidade da sua bota de couro.

Custo-benefício

Uma boa bota de couro é um verdadeiro investimento. Devido à qualidade das matérias-primas, em se tratando de um calçado bem feito, o valor a ser pago por um produto como esse se apresenta um pouco elevado em relação aos preços praticados pelos fabricantes de calçados sintéticos.

Porém, logo você terá seu retorno, ao perceber todo o tempo que você poderá aproveitar com sua bota de couro.

Atente-se sempre aos preços baixos demais e seja cauteloso nas suas escolhas: alguns calçados disponíveis no mercado passam por processos inferiores de produção e são confeccionados com materiais de segunda linha.

Ao optar pela compra de uma bota de couro, saiba que, independente do modelo que for utilizar, este é um acessório que sempre oferece aquela dose de estilo em qualquer produção.

Ainda assim, pesquise bastante e não compre o primeiro modelo que encontrar. Como dissemos acima, a bota de couro é um investimento e o melhor é que você tenha um modelo que vá te atender em tudo que você precisa!

E você, já sabe seu modelo preferido? Conheça nossas botas e acompanhe nosso blog e nossas redes sociais!

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots