As 10 melhores dicas para quem gosta de botas.

1. Bota a gente não calça. Você enfia o pé por inteiro, não pela metade. Bota é uma coisa intensa, profunda, e de personalidade. Portanto use-a com firmeza. Mas trate-a com carinho, de vez em quando pode passar um creme… de leve. Ela vai mudar de cor, mas depois volta ao normal. Não exagere. Temos uma cera de excelente qualidade aqui na Black Boots, ela foi desenvolvida com cera de abelha e óleos naturais, própria para hidratar e proteger seus artigos de couro. Wax Leather Black Boots.

2. Faça uma boa escolha. Pergunte tudo sobre o produto. Tire todas as duvidas antes de comprar. Confira o guia de medidas, entre em contato através do SAC, ou deixe a sua pergunta no próprio produto. Defina para que tipo de uso vc vai querer a sua bota. Se é para andar na terra, na obra… ou no escritório. Para cada tipo de atividade existe um tipo de bota correto.

3. Se você gosta muito de botas, tenha mais de uma. É sempre bom você revezar a bota que está usando, ela precisa descansar e secar por dentro. O suor dos pés pode destruir o forro da bota.

4. Se cair na lama, literalmente, não deixe a bota suja de barro. Assim que chegar em casa jogue um pouco de água na parte externa da bota e deixe-a secando na sombra. Nunca coloque sua bota para secar no sol, ela perde a cor e pode ficar meio endurecida. Secar atrás da geladeira é coisa de maluco. Não aconselho. Por sinal aconselho vc sempre deixar suas botas na porta da cozinha, e andar descalço dentro de casa. É mais higiênico.

5. Se vc costuma pegar muita chuva, lembre-se que membranas impermeáveis tem tempo de duração, com o tempo vão perdendo a eficácia. Use impermeabilizantes em spray para proteger melhor. Você pode também engraxar as botas, como nos velhos tempos, a cera vai ajudar na impermeabilidade da sua bota. Procure usar óleos vegetais, sem muita química. Creme hidradante também ajuda muito.

6. Não perca tempo limpando sua bota em demasia. Um bom pano úmido e uma boa escovada podem resolver. As vezes as pessoas me perguntam: que cor a minha bota vai ficar? Eu não sei! Depende de onde você vai pisar. Se for uso urbano ela tende ao cinza, se for na fazenda… vai depender da cor da terra…cada bota tem vida própria, e a sua aparência vai contar sua história, e isto é que é legal nas botas. Quanto mais velha mais bacana.

7. Guarde suas botas em lugar arejado. Couro detesta umidade.

8. Use sempre a sua bota. Tudo que não é usado estraga. Botas com solado de EVA que ficam guardadas por muito tempo costumam esfarelar, portanto use sempre as suas botas, não vale a pena deixar guardada.

9. Guarde a nota ou cupom fiscal durante os 03 primeiros meses, confirme se vc fez seu cadastro completo na loja. Aqui na Black Boots conseguimos achar a sua compra no nosso sistema. Nossa garantia só é válida para quem comprou com nota ou cupom fiscal com os dados completos, inclusive CPF.

10. Se você ganhou a bota da sua namorada, esposa, ou amante, procure usa-la sempre que for namorar. Sempre. Elas vão gostar. E lembre-se: mulher e bota tem muita mais a ver que nós humanos podemos imaginar.

Agora é só aproveitar… como dizia uma das nossas vendedoras: Sucesso!!!

Compartilhe nas redes: