Bota Chelsea masculina, como usar?

bota chelsea

É quando as temperaturas caem que aquele espaço do guarda roupas reservado aos calçados é mais utilizado, principalmente o cantinho das botas. Além de práticas no frio, as botas são sapatos versáteis que nos possibilitam diversas combinações, principalmente as de cano curto, como a Bota Chelsea.

Mais conhecidas por serem de couro camurça ou couro liso, com elástico nas laterais, a bota Chelsea foi comercializada inicialmente para homens e mulheres como um sapato de caminhada. Foi na década de 1960 que a popularidade desse tipo de bota chegou no seu ponto máximo, quando os Beatles e os Rolling Stones aderiram ao modelo. Atualmente, essas botas podem ser utilizadas em diversas ocasiões, desde as mais sociais até as mais despojadas, tudo vai depender do seu estilo e do modelo que você gosta.

Vale lembrar sempre que a nossa Bota Chelsea é feita totalmente em couro, inclusive o seu forro. Já a sua sola de borracha é totalmente blaqueada, ou seja, consiste em uma única costura que vai desde o lado de fora da sola até a parte interna da bota. Ah, no fim desse post teremos uma novidade pra você, leia até o final! 🙂

LOOKS COM BOTA CHELSEA

Depois dessa breve explicação sobre as botas Chelsea, você está pronto para tirar a sua bota do armário e criar looks despojados. As nossas botas combinam muito com calças jeans, tanto as calças de bainha curta, bainha justa ou larga.

O grande charme e diferencial dessa bota são os elásticos das laterais, por isso, as calças de bainha curta caem muito bem com essa combinação. Já para as calças de bainhas justas, você consegue usar de duas formas: dobrando a bainha e dando mais estilo ao seu look ou simplesmente deixando a calça dentro da bota. Já as calças de bainhas largas são super tradicionais e caem super bem com qualquer tipo de bota, principalmente as estilo Chelsea.

O XODÓ DA BLACK BOOTS

Repare a nossa bota Chelsea acima. Ela é robusta, de bico arredondado e de couro liso (verificar se é liso ou granulado) combina muito bem com jeans, blusas xadrez, jaquetas de couro bem no estilo workwear. Essa bota se encaixa muito bem num meio termo para looks que misturam peças mais descontraídas, nem tão formal e também nada muito casual. Excelente para um ambiente de trabalho, um jantar com os amigos e até mesmo um passeio de moto. Para visualizar essa bota no site da Black Boots, clique aqui.

Pode não parecer, mas a cor dos calçados influencia muito no tipo de look que você vai montar. Apesar disso, a nossa Chelsea na cor marrom cai muito bem com todos os looks já citados acima. Isso porque, como ela tem os mesmos materiais e acabamentos e o bico arredondado, não fica presa a ocasiões muito formais, estilo as botas de ponta mais fina. Já consigo imaginar um look com a nossa xodó! Clique aqui para dar uma olhada nessa bota no site da Black Boots.

bota chelsea black boots

NOVIDADE DA BLACK BOOTS

É com muito carinho que conto para vocês, em primeira mão, o novo lançamento da Black Boots: o nosso novo modelo de Bota Chelsea! SIM, SIM, SIM!

A data de lançamento ainda está em negociação com o nosso time de criação, mas, já temos esse protótipo lindo que servirá como um spoiler pra vocês! Saca só a nova Bota Chelsea da Black Boots na imagem abaixo, é linda sim ou com certeza?

bota chelsea black boots

Para acompanhar todas as novidades da Black Boots nos siga no Instagram.

Dê uma espiada em nosso site para verificar todos os nossos modelos de botas e acessórios 🙂

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Raul Manenti