Bota Moc Toe WC. A nova geração de botas masculinas da Black Boots.

Vou mostrar com maiores detalhes a qualidade e todo visual da nossa bota masculina de couro Moc Toe WC.

No início de fevereiro de 2019 eu estive em Franca para ver como estava andando a nossa produção de botas, e peguei esta bota de amostra para testar e sentir como ficou a forma, o novo solado… enfim, a bota precisa ser testada e aprovada antes de entrar na produção.

de pernas para o ar… Black Boots

Quando eu peguei na bota eu senti o peso, ela pesa 800 gramas cada pé… é o mesmo que pesa uma bota da Paraiso Boots, da Red Wing Caterpillar… mas eu acho que havia esquecido… pois fomos nos acostumando a usar botas com solado de PU… de EVA… muito leves e que não duram muito. Dai quando vc pega num solado de borracha de verdade… vc tá calçando um pneu!!! E a bota toda de couro, com palmilha de couro, de montagem… reforços na laterais também de couro… realmente a bota pesa.

Dai coloquei nos pés. Já senti que a nova forma abraçou os meus pés. A bota é muito confortável. Andei um pouco dentro da fabrica… dei algumas voltas… e não tirei mais dos pés. A bota é sensacional. E você não sente o peso nos pés, porque ela é super maleável, a estrutura da sola de borracha tem um formato interno que ajuda no caminhar.

A garrafa de café tá logo ali atrás…

O couro desta bota masculina é mais espesso, isso era um dos pontos que sempre desejei melhorar na bota. e pra fazer isto vc tem rodar uma quantidade maior de couro… senão não rola, o curtume faz por encomenda. Mas já conseguimos dar este passo.

O sistema de colagem que une o cabedal a sola é uma vulcanização, diferente do jeito que é feito nos tenis… mas a ideia é a mesma, vc esquenta a bota e une a borracha com o cabedal e a entresola de couro, tudo ao mesmo tempo. Isto garante uma bota com uma super colagem, que aumenta muito a durabilidade.

o cadarço amarelo dá um toque diferenciado na bota Moc Toe
Moc Toe WC Black Boots
As costuras com linha encerada…
observe o detalhe do desgaste do couro, ele vai ficando meio cinza, e isto é super legal

As costuras das nossas botas Moc Toe, e dos outros modelos também são feitas com linha encerada, e isto ajuda muito na impermeabilidade da bota. ela não foi feita pra pegar chuva direto, mas seu couro aguenta uma leve chuva. E vc pode utilizar a nossa Wax Leather – cera de abelha com carnaúba, ela dá uma boa hidratada no couro da bota e ajuda a impermeabilizar.

Essa bota vem com dois cadarços, e cadarços de alta qualidade. Essa também foi uma pesquisa que fizemos com vários fornecedores, e agora temos um cadarço que amarra de verdade. No Sul do Brasil o pessoal diz atacadores … atacadores e cadarços… tudo a mesma coisa.

Só posso dizer que a nossa bota ficou muito boa, ou melhor, ficou de primeiríssima.

E a minha escolha é a Moc Toe da Black Boots...

é bonita!!!

Agora confere ai algumas das fotos que fiz… e veja como a bota ficou bonita, robusta, e já começou a dar uma desgastada, daquele jeito que os coturnos militares da Black Boots ficavam… lá no inicio da loja em 1996… o couro vai desgastando e ficando cinza. Confere ai…

uma dentro da outra…
o bico ficou mais alto
Moc Toe
cada um na sua…

Aproveitei para tirar uma fotos fazendo um comparativo entre a Moc Toe Red Wing e a nossa Bota Moc Toe da Black Boots. Olha só que legal…

Bota Moc Toe Black Boots X Moc Toe Red Wing

Bota Moc Toe Black Boots X Moc Toe Red Wing

Bota Moc Toe Black Boots X Moc Toe Red Wing

Bota Moc Toe Black Boots X Moc Toe Red Wing

Bota Moc Toe Black Boots X Moc Toe Red Wing

Bota Moc Toe Black Boots X Moc Toe Red Wing

E ai? Oque vc achou? Mande sua opinião se gostou da nossa Bota Moc Toe… e assim vamos sempre melhorando os nossos produtos, pois a ideia é essa… sempre melhorar!!!

Valeu, Guilherme.

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Guilherme Horta
Guilherme Horta. Sócio-diretor da Black Boots Brasil. Dediquei os últimos 25 anos criando, comprando e revendendo botas masculinas. Consegui transformar uma pequena loja de 25m2 em uma marca reconhecida nacionalmente, a Black Boots. Minha bebida preferida é uma boa cerveja IPA. Gosto de jazz, musica eletrônica e bossa-nova. Nasci em 1961, e passo maior parte dos meus dias no Sul de Minas, pintando o "sete". Sou um obsessivo colecionador de antiguidades e objetos vintage. No final da tarde tomo chá de louro, e pelas manhãs uma ducha gelada pra acordar. Me divirto com a vida, quanto mais simples melhor.