Botas de cano médio ou curto | dicas e inspirações

bota de cano curto, bota de cano médio

Com a chegada de dias mais frios, as pessoas optam por combinações mais despojadas e quentinhas, desde toucas, luvas e casacos pesados, até as botas. Porém, algo que pode gerar muita dúvida é a escolha da bota perfeita para tornar o seu visual ainda mais autêntico e estiloso – sem deixar de lado o conforto, é claro. Por conta disso, vou te ajudar nessa escolha falando um pouquinho mais sobre as botas de cano médio e de cano curto que temos aqui na Black Boots. Vem comigo!

CANO CURTO

As botas de cano curto são muito versáteis: combinam com tudo e são super modernas. Essas botas serão a sua maior aliada na hora de montar um look mais elegante e despojado. Isso porque elas combinam com tudo: calças jeans, calças de linhos, calças sociais, e por aí vai. Vou te explicar sobre dois modelos clássicos de botas de cano curto:

Desert Boot

As nossas Desert Boots são extremamente confortáveis, forradas em couro e costurada a mão. Elas combinam super bem com diversos tipos de calças, desde as mais justas às mais largas. Dependendo do modelo da Desert, você consegue montar um look mais social, como por exemplo com as Desert Ohio. Mas, se você quiser montar um look mais despojado, qualquer cor dos modelos da Desert de Camurça será uma boa pedida.

bota de cano curto

Chelsea

Uma das características das Chelseas são o seu cano rende e os elásticos das laterais. Por conta disso, você consegue usá-las com um jeans mais justo sem ter que colocar a barra da calça por dentro do calçado ou embolada. Uma dica que nós damos aqui na Black Boots é de dobrar um pouco a barra da calça para que o detalhe de elásticos das Chelseas fiquem à mostra.

bota de cano médio

CANO MÉDIO

As botas de cano médio estão ocupando cada vez mais espaços nas vitrines e as perguntas começam a surgir: “como usar?”. Bom, as respostas dependem do visual que você estiver afim de usar, mas podemos te dar um spoiler: a bota de cano médio pode ser incorporada em qualquer estilo, desde que goste da aparência das botas.

Viena

As nossas Botas Viena são muito charmosas: possuem um cano médio e são forradas em couro. O material interno dessas botas é misto, tendo couro mas também tecido de poliéster. O solado é todo emborrachado de SBR (material muito resistente e antiderrapante). Esses modelos podem ser usados facilmente por cima de uma calça jeans mais justa, combinando uma jaqueta de couro ou qualquer outra jaqueta mais pesada. Caso não esteja tão frio, elas combinam super com uma camisa xadrez também.

bota de cano médio

Ah, essas botas são unissex, viu?! Além de calças jeans mais justas, elas combinam muito bem com saias e vestidos.

bota de cano médio black boots

Moc Toe

As botas de modelo Moc Toe são bem marcantes, uma vez que o couro utilizado para a fabricação é mais rústico. Esses modelos têm costuras aparentes e um solado alto de borracha, também. As Moc Toe Boots combinam muito com calça jeans ou de sarja, com camisas xadrez, camisetas básicas ou até mesmo jaquetas mais pesadas – caso esteja fazendo frio.

bota moc toe de cano médio

Para ter acesso a todos os demais modelos de botas da Black Boots, acesse nosso site. Espero que tenha gostado das dicas e se inspirado um pouco 🙂

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Maria Eduarda