A cera para bota de couro: Wax leather.

cera para bota de couro black boots

Oi, pessoal! Nesse post nós vamos explicar um pouquinho pra vocês como foi desenvolvida a nossa cera para bota e ensiná-los a usar da melhor forma possível nos seus sapatos de couro 🙂

Você ficou dias namorando aquela bota, pensou, fez as contas, olhou o guarda-roupa e finalmente decidiu que era um bom investimento. Afinal, dependendo do modelo, você consegue usar em várias ocasiões com looks variados. Até que finalmente chegou o grande dia: o dia de usar a cera para hidratar a sua bota! Pensando nisso, nós, da Black Boots, dedicaremos esse post inteirinho para você aprender a higienizar e a hidratar o seu calçado utilizando nossa cera para bota couro.

Limpeza

O primeiro passo é, sem dúvidas, limpar a sua bota. Para isso, é preciso de dois itens que certamente você tem em sua casa: um pano limpo e água. Isso mesmo! Com um pano úmido, você consegue higienizar a sua bota e mantê-la longe de poeiras enquanto guardada. É muito importante, antes de colocá-las no guarda-roupa, tirar a poeira da rua. Mas lembre-se: não encharque suas botas e nem utilize produtos que possam danificá-las, como álcool, detergentes e até mesmo esponjas ásperas.

Hidratação

O segundo passo é a hidratação! Você sabia que botas hidratadas duram muito mais? Produtos que hidratam as botas tem como objetivo evitar rachaduras e prolongar a durabilidade. A cera Wax Leather desenvolvida pela Black Boots foi criada para garantir a durabilidade de suas botas, mas também para evitar rachaduras e ressecamentos.

A cera para bota da Black Boots

A nossa cera foi desenvolvida por meio de várias pesquisas e testes, até que finalmente chegamos no resultado ideal para nossos clientes. A cera contém, em sua composição, gordura animal, óleo vegetal, emulsificantes vegetais e cera de abelha, resultando a partir disso um creme natural isento de produtos químicos.

Cera Black Boots: Wax leather

As vantagens da nossa cera são diversas, mas vamos destacar as mais importantes. A Wax Leather protege, amacia e evita o ressecamento, bem como prolonga a vida do couro. Por ser de textura cremosa, a cera rende bastante! A nossa sugestão é que você utilize em cada hidratação a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de 25 centavos para o par de botas ou qualquer outro calçado de couro.

Ah! Uma dica importante: depois de aplicar a cera, aconselhamos que as botas fiquem descansando por no mínimo 60 minutos para que o couro absorva bem o produto. Após esse tempo – utilize uma escova própria para limpeza e hidratação de botas – escove levemente o seu calçado para deixar aquele brilho como se fosse nova! Se você não quiser esse brilho, é só utilizar um pano seco – de leve, sem esfregar – após os 60 minutos de descanso.

Para adquirir a nossa cera é só clicar aqui!

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Maria Eduarda