Com inspiração da Red Wing, conheça a nossa “Killer” lace to toe

Por: Larissa Rocha

Como o próprio título já disse, a Red Wing foi a grande inspiração para o surgimento da nossa bota “Killer“, uma bota masculina no estilo denominado em inglês “lace to toe” – laço que vai até o dedo do pé ou cadarço até o bico da bota.

A história desta bota começa no início do século passado quando se inventou o “lace to toe“, que surgiu da necessidade dos antigos operários de eletricidade de terem um calçado que trouxesse maior segurança quando escalassem os postes. Pois bem, a amarração dos cadarços alongados permitia um ajuste firme por todo o cabedal, deixando a bota mais justa e segura no pé – sem aquela sensação de instabilidade que era inevitável para esses trabalhadores. A partir disso este estilo de bota se tornou um clássico do “workwear“, pela facilidade de ajustar a partir da necessidade que o trabalhador tivesse.

Foto: Danner

O tempo foi se passando e a “lace to toe” conquistou alguns adeptos do estilo de bota tanto para o trabalho quanto para o dia a dia, mesmo não tendo o mesmo ênfase da época em que foi lançada, ela não deixa de ser um marco e uma curiosidade para os amantes dos calçados. Marcas como
Clinch, John Lofgren, Lone Wolf e a própria Red Wing fizeram suas versões do calçado, mas com revestimentos para suportar o frio local e longas jornadas.

Foto: The Tool Report

A Black Boots por sua vez, traz a “lace to toe” para o convívio do ambiente brasileiro, isto é, uma lace to toe totalmente reformulada para o nosso público com a bota Killer, que possui cabedal de couro premium e de maior espessura, palmilha de montagem e forrada em couro e o nosso exclusivo solado de borracha TRX, que garante maior resistência e conforto.

Da onde vem esse nome? O Guilherme – fundador da Black Boots, explica! O nome Killer é um apelido de um serralheiro criativo e autêntico que trabalhava nas proximidades da loja no Jardim Canadá, em Nova Lima/MG. Então, para homenagear esse amigo querido e os trabalhos significantes que ele prestou para a própria Black Boots, a bota foi intitulada de Killer.

A Killer já pode ser encontrada na loja física e online da Black Boots nas cores caramelo destroyer, cimento destroyer, pinhão destroyer, vermelha, preta, conhaque e café, no valor de cada par por R$459,00.


Compartilhe nas redes:
Escrito por
Larissa
Larissa Rocha é fomentadora da cultura streetwear, ativista feminina e estudante de Direito. Ela nasceu em Belo Horizonte e começou a se envolver com o streetwear e a moda através da música e da arte. Além disso, está por trás do Brazilian Apparel, grupo influente do streetwear nacional, e está por trás do Suptalk Br, grupo dedicado à Supreme no Brasil. Com sua ótica e dedicação para promover o streetwear nacional, desenvolveu o projeto “Valorize o Produto Nacional”, que apresenta e da publicidade para marcas brasileiras iniciantes. Hoje é uma das influenciadoras e protagonistas femininas do streetwear nacional, co-fundadora do Double C, um coletivo que se desdobra em plataforma de conteúdo colaborativo e uma produtora, e fundadora da BHStreet, produtora cultural independente.