Como hidratar e dar um trato nas suas botas.

Esses dias um dos nossos clientes acabou lavando sua bota com sabão e bucha… e não deu outra: a bota descorou… ou como diria nosso brother Renato: a bota desbotou!!!

Isto é assim mesmo, e pode acontecer se voce lavar a sua bota de couro masculina… ou feminina. Por isto recomendo: Não lave a sua bota!!! Somente em casos extremos voce deve fazer isto, caso a bota de couro esteja muito suja de lama, ou qualquer tipo de coisa. Procure apenas passar uma escova pra tirar o grosso da sujeira, e depois um pano úmido. Deixe secar na sombra. E por último aplique uma boa cera pra hidratar e amaciar o couro da sua bota. É bem simples.

Eu achei que a nossa cera não iria resolver, pois a bota estava bem descorada, mas para minha surpresa a cera deu um super trato na bota, e a cor original voltou como um milagre. Deu tudo certo e devolvemos a bota para o nosso cliente, que ficou bem satisfeito. Confere ai… e se tiver alguma dúvida ou sugestão é só deixar seus comentários.

Vamos dar sempre dicas de conservação e limpeza das botas… vai conferindo ai no nosso Blog.

Valeu!!! Abs, Guilherme.

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Guilherme Horta
Guilherme Horta. Sócio-diretor da Black Boots Brasil. Dediquei os últimos 25 anos criando, comprando e revendendo botas masculinas. Consegui transformar uma pequena loja de 25m2 em uma marca reconhecida nacionalmente, a Black Boots. Minha bebida preferida é uma boa cerveja IPA. Gosto de jazz, musica eletrônica e bossa-nova. Nasci em 1961, e passo maior parte dos meus dias no Sul de Minas, pintando o "sete". Sou um obsessivo colecionador de antiguidades e objetos vintage. No final da tarde tomo chá de louro, e pelas manhãs uma ducha gelada pra acordar. Me divirto com a vida, quanto mais simples melhor.