Como limpar bota de camurça e conservar suas botas

A bota de camurça é um itens eterno em todos os guarda-roupas – além de atemporais, elas têm uma durabilidade incrível e vão te acompanhar por muitas temporadas. Por isso, darei algumas dicas de como limpar e conservar as suas peças de camurça.

Aliás, você sabia que a camurça é também um tipo de couro? Sim, a camurça é um tipo de couro felpudo feito com a camada interior da pele de alguns animais.

COMO LIMPAR BOTA DE CAMURÇA?

A limpeza das peças de camurça demandam mais cuidado – especialmente se forem de cores claras. Para deixá-las conservadas por mais tempo, é importante usar impermeabilizante para a camurça e manter o material sempre seco.

ESCOVAÇÃO

Com uma escova de cerdas macias – específica para camurça – comece escovando a sua bota/sapato para remover possíveis resíduos de sujeira da superfície. Porém, não esqueça: a escova precisa ser passada sempre no mesmo sentido da fibra do tecido!

LIMPEZA

Se apenas a escovação não resolver, misture duas colheres de sopa de água à uma colher de condicionador de cabelos de cor branca. Depois, umedeça um pano com a mistura e passe suavemente pela peça – sempre no sentido da fibra. Deixe agir por dez minutos e depois passe um pano limpo pouco umedecido somente com água para tirar o excesso do produtos. Deixe secar naturalmente em um ambiente aberto.

DICAS PARA CONSERVAR SUAS BOTAS DE CAMURÇA

  1. Após utilizar as suas botas, faça uma limpeza leve e deixe arejando antes de guardar;
  2. Depois que a bota estiver limpa e seca, guarde um um saco de TNT ou tecido – mas nunca em sacos plásticos;
  3. Deixe a bota em ambientes abertos para respirar, pelo menos a cada três meses;
  4. Nunca guarde as botas úmidas ou molhadas! Caso esteja sem tempo para higienizar, deixe as botas secando para só depois colocá-las no guarda-roupas. Isso vai evitar mofos 🙂

CALÇADOS EM CAMURÇA | BLACK BOOTS

Agora que você já sabe como cuidar das suas botas de camurça, que tal um pouco de inspiração? Dá só uma olhada nessas sugestões:

BOTAS

De cano médio ou curto, na cores claras ou escuras: o que não falta é opção de botas de camurças aqui na Black Boots! As botas Moc Toe, por exemplo, possuem um diferencial em seu forro por ser totalmente em couro bovino, além das suas costuras manuais e cabedal em camurça.

Bota de camurça moc toe havana
Moc Toe Havana

Temos também a Black Dog que é uma bota de cano médio e suuuper versátil! Além disso, é uma das botas que mais vendemos aqui na loja e que possui um dos melhores custos benefícios.

bota de camurça black dog café
Black Dog Café

SAPATOS

Pra quem não quer fugir dos clássicos, temos os sapatos de camurça aqui na Black Boots. Já o Combat Viena, por exemplo, é um dos clássicos que foge totalmente do padrão. Sapato blaqueado com solado de borracha e que proporciona um conforto absurdo na caminhada.

sapato de camurça viena
Combat Viena Caramelo

Temos também uma versão Oxford Moc Toe 1974, bem clássico e ideal para quem prefere sapatos a botas. Esse sapato é atemporal, você consegue usar tanto em dias frios quanto em dias quentes – com uma bermuda, sem ou com meia.

sapato moc toe caramelo de camurça
Moc Toe Caramelo

Para finalizar, te convido a dar uma espiada no site da Black Boots e conferir todos os outros sapatos de couro! Inclusive, dê uma olhada também no instagram da loja para acompanhar de perto todas as novidades 🙂

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Compartilhe nas redes:
Escrito por
Maria Eduarda