Como o cadarço pode mudar a cara da sua bota

cadarço black boots

Sabe aquela eterna dúvida de como dar um up nas botas, mas sem gastar muito? Os cadarços são uma ótima opção pra isso: são super versáteis e não pesam no bolso. Além de mudar a cara da sua bota, os cadarços também te ajudam a mudar o visual de qualquer outro calçado.

Aqui na Black Boots nós temos mais de 10 opções de cadarços, desde as mais variadas cores e materiais. Inclusive, o custo benefício é de brilhar os olhos, quase impossível escolher um único tipo de cadarço. Aliás, toda a linha Premium da marca vai com duas opções de cadarços 🙂

Abaixo o vídeo em que o Guilherme apresenta os tipos de cadarços e como fica o visual de algumas botas com um cadarço diferente.

CADARÇO DE ALGODÃO

Os cadarços de algodão da Black Boots são achatados ou arredondados, mas todos são encerados. Por falar nisso, esses cadarços combinam com absolutamente qualquer tipo de bota, é praticamente um acessório coringa que você precisa ter na sua gaveta. São resistentes e possuem uma camada mais lisa, facilitando na hora de por nos ilhós das botas.

cadarço black boots

CADARÇO DE NYLON

Nossos cadarços de Nylon são, particularmente, os mais divertidos de todos, porque são feitos em cores variadas que fogem do tradicional. Além disso, são super resistentes e indicados às botas que precisam de nós mais firmes, com mais resistência.

CORES MISTAS

Essa categoria de cadarços tem um quê de diferentona, porque são cadarços com cores mistas e dão um tapa no visual de qualquer bota. Essa é uma ótima opção para deixar a sua bota personalizada e exclusiva 🙂

cadarço amarelo e vermelho

CORES ÚNICAS

Já a categoria de cor única é um dos sucessos de venda aqui da Black Boots, pois são cores que fogem da mesmice. Aproveite as cores disponíveis no site para dar uma cara nova pra sua bota!

CADARÇO DE COURO

Os cadarços de couro da Black Boots são uma ótima opção pra você que quer dar um ar mais sofisticado para sua bota ou sapato. É um clássico e vai super bem em ocasiões de lazer, como uma ida ao barzinho ou ao cinema.

Uma dica para aumentar ainda mais a durabilidade: evite fazer nós muito apertados com esse tipo de cadarço, porque como o material é de couro ele se torna mais delicado quando comparado aos de Nylon.

cadarço de couro

TAMANHO DO CADARÇO

Você sabia que cadarços possuem tamanhos específicos? Isso mesmo, cada tamanho é ideal para determinado calçado ou objetivo que você queira. Cadarços de 90cm são ideais para sapatos, já os de 1m e 50 cm nós indicamos para botas de cano médio de até 15 cm. Por ultimo, há cadarços de 2m e 30cm em que sugerimos usar em botas de cano acima de 15 cm, ou simplesmente para amarrar na canela e dar uma autenticidade no seu visual.

Além do tamanho, há também a espessura de cada cadarço. É importante se atentar a isso principalmente porque há ilhós de variados tamanhos, como apresentado pelo Guilherme no vídeo.

Cadarço de nylon

CURIOSIDADE

Os cadarços tradicionais eram feitos de couro, algodão, juta, cânhamo ou de outros materiais utilizados na fabricação de cordas. inclusive, o inventor do cadarço moderno é supostamente Harvey Kennedy, mas diversas formas de cadarços apareceram em várias épocas da História.

Você encontra no Museu de Londres alguns exemplos documentados de calçados medievais datados do século XII, o que demonstra claramente o cadarço passando por uma série de ganchos ou ilhoses na frente ou lateral do sapato.

Outra curiosidade bem interessante é que, matematicamente há quase 2 trilhões de maneiras de laçar um sapato com seis pares de ilhós. O método mais comum, denominado “Criss Cross“, é também uma das mais fortes e mais eficientes, especialmente em comparação com outros métodos mais decorativos que geralmente são mais difíceis de apertar ou afrouxar.

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Maria Eduarda