Como Usar Botas Masculinas Sociais.

Sempre que surge um evento mais formal uma dúvida vem na cabeça: que sapato eu vou calçar?

Mas talvez a pergunta não esteja muito bem formulada. Voce não precisa ir exatamente de sapato, pode ir de botas, e elas vão fazer toda diferença no seu estilo. Existem vários modelos e opções, algumas combinam mais com isto ou com aquilo…  mas isto não interessa muito. Oque vale é como vc se sente, se está confortável, se te agrada, se te faz rir… se compõe o personagem que vc quer encenar…  é por ai.  Quem tem estilo não segue regras. Seja um brogue, um derby, uma chelsea… ( tantos nomes em inglês ) as botas sociais tem seu valor e são muito úteis.

Bota Chelsea Black Boots Luxe Guimarães
Boston Moro.

Se você olhar bem para o seu guarda roupa, vai ver que tem muito mais roupa do que o necessário. E isto é normal, e acontece nas melhores famílias!!!  Talvez vc tenha um monte de tênis e sapatos… que também nem sabe o que fazer…porque não doar?

 No fundo usamos apenas algumas peças que mais gostamos…  ou seja, o que roda no guarda roupa são poucas peças comparadas com tudo que temos. Já reparou isto??  Agora existe um item versátil, masculino e que pode durar muito tempo… nunca sai de moda, e que está ali bem perto de vc. A sua bota social.

Bota Black Boots Chicago, essa é simplesmente “simples”.

 Versátil porque elas combinam com tudo, isto mesmo. Ela foi feita para um evento mais formal, uma festa de gala, um casamento com terno alinhado.

Agora pegue esta mesma bota social e vá a um festival de música, dance pra valer, beba algumas cervejas, se divirta bastante… e no final de tudo confira como ficaram as suas botas. Elas estão prontas para noites mais divertidas ainda… as bota sociais detonadas são simplesmente maravilhosas.

Olha só como essa minha bota ficou depois de alguns anos de uso…

 Mas ai você me pergunta: e no próximo casamento? Como eu vou fazer? Vou com a bota toda detonada?

Como dizia o meu ex-sogro: um homem que usa canivete vale por dois (  canivete pra cortar fumo de rolo ). Um homem que tem dois pares de botas vale por oito. Junte as duas coisas e você vai valer por 10. Bota de couro você precisa ter no mínimo duas… e vai usar no máximo 4 pares durante muito tempo.

Com duas botas sociais você pode deixar uma delas,  aquela que estiver mais nova e ainda brilhando, para os casamentos e eventos mais formais. A outra social que vc já detonou, essa vc pode até usar numa festa formal, fazendo um estilo do tipo “art man”, e tirar uma “onda”. Mesmo ela estando suja, velha, manchada… uma boa bota é o que sustenta o seu estilo. E esta mesma bota social detonada vc vai poder usar casualmente, com jeans, com uma calça de sarja… sinta-se bem a vontade.

Não tenha medo. A bota Social pra mim é a mais versátil de todas, com ela eu vou em qualquer lugar. Uma ótima bota de qualidade é a principal peça do seu guarda roupa.

Eu disse que a bota social é um item masculino… na verdade mulheres não gostam de botas, elas são “taradas” por botas. Bota vc não calça, vc enfia seu pe´por inteiro, não pela metade!!! Existe um certo fetiche com as botas. Mas isto é outro assunto.

Muitos anos atrás as botas eram usadas apenas por homens… era sim um item exclusivamente masculino. As botas de couro eram muito usadas para trabalho, como uma forma de proteger as panturrilhas, o tornozelo… aquecer os pés. Talvez neste sentido as botas nos remetam a essa masculinidade, afinal as nossas botas são diferentes das femininas, elas tem formato, construção e finalidades diferentes… especialmente as sociais. Isto até porque numa festa de gala dificilmente vc vai ver uma mulher de botas… elas vão de salto alto. 

A bota social é um clássico. Ela não sai de moda…  não sai. Se ela for de boa qualidade você vai ter um produto que vai passar de pai para filho… isto comigo aconteceu. Por sinal o meu filho usa até as minhas cuecas… sério mesmo!!! Perfume eu já desisti, eu nem compro mais… agora quem usa o dele sou eu. Pelo menos ele aprendeu a ter bom gosto na hora de escolher seus perfumes… e ai…  eu me dei bem!!!

Fiz um  mix especial de botas sociais para a Black Boots. Todas super confortáveis, blaqueadas, forradas de couro… e com muito estilo. Pra vc poder usar e abusar. Lembre-se… aqui no Brasil a gente calça botas,  e não veste botas!!!  Portanto calce sua Black Boots e caminhe diferente!!!

Confere ai algumas das fotos que fizemos pra vcs da nossa coleção.

Bota Black Boots Boston

Bota Chelsea Black Boots Luxe Guimarães

Bota Black Boots Chicago

Valeu!!!

Abs, Guilherme.

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Guilherme Horta
Guilherme Horta. Sócio-diretor da Black Boots Brasil. Dediquei os últimos 25 anos criando, comprando e revendendo botas masculinas. Consegui transformar uma pequena loja de 25m2 em uma marca reconhecida nacionalmente, a Black Boots. Minha bebida preferida é uma boa cerveja IPA. Gosto de jazz, musica eletrônica e bossa-nova. Nasci em 1961, e passo maior parte dos meus dias no Sul de Minas, pintando o "sete". Sou um obsessivo colecionador de antiguidades e objetos vintage. No final da tarde tomo chá de louro, e pelas manhãs uma ducha gelada pra acordar. Me divirto com a vida, quanto mais simples melhor.