Como usar coturno em festa: confira 3 dicas para impressionar!

Os homens naturalmente têm mais facilidade para se vestir do que as mulheres, mas isso não significa que eles não se preocupam com a aparência, muito pelo contrário.

Práticos, os homens têm o poder de transformar uma simples camisa e calça jeans em um look estiloso e moderno. Além disso, uma peça chave no guarda roupas masculino é o coturno que de um tempo para cá, se tornou unânime e fez muito sucesso pela representação de virilidade, atitude e estilo que o público masculino deseja passar. O coturno é mais procurado e usado no inverno, porém, conquistou a atenção dos homens durante todo o ano.

Mesmo sendo um calçado que combina com a grande maioria dos looks por ter uma diversidade de modelos, ainda é comum que alguns homens tenham dúvidas de como usar coturno para uma festa ou balada.

Pensando nisso, separamos 3 dicas incríveis para que você arrase em qualquer festa ou ocasião especial, deixando em evidência o seu estilo e identidade. Continue lendo!

Como usar coturno?

Muito além de um visual bonito e estiloso, o conforto com os coturnos são garantidos, além de um custo-benefício excelente. 

Se você tem dúvidas sobre como usar coturno, a primeira análise deve ser feita em seu guarda roupas, visando o seu modo de se vestir e acessórios que possam vir a complementar a ideia de look.

Lumberjack

Incrivelmente atraente, o estilo lumberjack é mais associado a um visual rústico e confortável. Consegue ser perfeito para qualquer festa ou balada e também se encaixa no dia a dia!

Aposte em camisas xadrez ou tons terrosos, calças jeans que variam do claro ao escuro e poucos acessórios, como um relógio, pulseiras ou braceletes e colares. O coturno acrescenta à este estilo toda a viralidade e conforto que você precisa para curtir bastante!

Rocker

Se você curte um visual mais rockeiro, o ideal é que escolha entre jaquetas e coletes de couro ou jeans escuros e desbotados, calças com tons mais escuros e acessórios que condizem com essa mesma pegada.

Toucas, pulseiras, colares e anéis se adequam super bem à esse estilo, mesmo se combinados juntos. O coturno é uma peça chave no look pois transmite a agressividade que o visual pede! 

Se quiser quebrar um pouco do ”all black”, procure usar camisas ou camisetas brancas, isso fará com que o visual fique mais harmônico!

All Black

E por falar em All Black, eis uma opção super elegante e moderna para apostar em qualquer saída!

O coturno consegue ficar ainda mais bonito quando casa visualmente com looks mais escuros. Além de transmitir uma pegada mais estilosa, é possível abusar na diversidade de modelos!

Não existe segredo para este estilo de look pois quaisquer camisas pretas, calças jeans escura e jaquetas também em tons escuros já fazem o visual! Simples, fácil e estiloso!

É possível também improvisar nos acessórios. Se estiver mais frio ou chuvoso, um cachecol sobre os ombros pode ser a aposta certeira para complementar o look! 

Agora que você já conferiu estas 3 dicas incríveis de estilos para apostar em festas e baladas, você ainda tem dúvidas sobre como usar coturno? Conta pra gente!

Acompanhe a Black Boots para mais conteúdos como este!

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots