Como usar coturno no dia a dia? 6 dicas incríveis!

Sendo uma espécie de peça coringa no dia a dia dos homens, os coturnos são sinônimo de estilo e conforto. Além de combinarem com qualquer estação, roupa ou evento, é simplesmente o calçado que terá o melhor custo benefício do seu guarda-roupas!

É normal que, mesmo sendo bem fáceis de combinar com tudo, ainda surjam dúvidas de como e onde os coturnos devem ser usados. Pensando nisso, separamos 6 dicas incríveis de como usar coturno e ficar ainda mais estiloso em qualquer lugar! Continue lendo!

Sobre o Coturno

Extremamente confortável e versátil, o coturno é ideal para rapazes que seguem vários padrões de estilo. Justamente por se adequar em todos os visuais, esse tipo de bota está sendo visto mais casualmente no dia a dia do que por roqueiros, headbangers e punks como antigamente.

Com diversidade de modelos, é possível fugir do tradicional preto e marrom já que, hoje em dia, são fabricados coturnos com outras cores interessantes como, amarelo, vinho, verde militar e até um vermelho mais vibrante. O ideal é que você faça uma boa combinação de look + ambiente para deixar em evidência a proposta de estilo do visual.

Como usar coturno? 

Coturno + Jeans

Infálivel, o jeans é simplesmente perfeito para se usar com coturno! Aposte em uma jaqueta ou camisa jeans e é garantido que, com o coturno, você não precisará de nada mais para a combinação perfeita! Uma ótima dica é dobrar a calça jeans até o limite para que o cano fique completamente a vista, dessa forma a bota terá um destaque ainda mais marcante.

Coturno + Jaqueta

Tão necessária quanto um coturno, a jaqueta de couro é excepcional no guarda roupas de todos os homens! Com uma camiseta básica, jaqueta e coturnos, você compõe um visual simples mas extremamente moderno. Se os dias estiverem mais frios, aposte também em acessórios como cachecol.

Coturno + Blazer

O coturno consegue se adequar perfeitamente em looks mais sérios. É possível usar o blazer e até uma gravata se quiser, o visual não fica agressivo e traz um toque elegante. Uma dica legal é escolher o blazer e calça de cores distintas, assim o estilo certamente irá sobressair. 

Coturno + Camisa xadrez

Nada como uma tendência lumberjack para complementar o estilo, não é mesmo? Com um visual mais agressivo porém sexy, apostar na camisa xadrez pode ser a escolha certa para o dia a dia ou para uma saída com os amigos. Você pode optar por diversas cores de camisas xadrez que combinem com o seu coturno, garantimos, ficará incrível!

Coturno + Sobretudo

E quando o casaco sozinho não dá conta do recado e o sobretudo é a melhor opção? Você pode juntar o útil ao agradável, com certeza! Como forma de se proteger ainda mais do frio, tente usar o coturno por cima da calça, está em alta! Ah, e dependendo da temperatura, use várias camadas no look, dá um efeito super estiloso e elegante.

Coturno + Tricô

Qualquer modelo de tricô funciona maravilhosamente com os coturnos, mas se quiser algo que realmente destaque o look, aposte no tricô étnico. A moda no inverno tende a ter tons mais escuros e apagados e já é por si só, uma estação cinza, então é uma ótima ideia acrescentar cores mais vivas para deixar o visual mais alegre e colorido!

E aí, o que achou das dicas? Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado a trazer ideias e inspirações para que você sempre ande com estilo!

Siga a Black Boots para mais conteúdos como esse.

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots