Como usar coturno para trabalhar? Descubra aqui!

Um dos calçados mais confortáveis que existe e totalmente democrático, o coturno deixou de ser visto como um acessório pesado e ícone do estilo mais agressivo para figurar no dia-a-dia das pessoas.

Homens e mulheres de todas as idades têm se rendido à versatilidade do calçado: ele te acompanha desde um passeio casual até o ambiente de trabalho, pois permite compor visuais mais despojados e, também, mais sofisticados, aliando conforto e personalidade.

O coturno é uma escolha perfeitamente cabível para situações que possam exigir mais formalidade – como no caso do seu local de trabalho ou reuniões – ao ser combinado com peças sóbrias, roupas de tons escuros ou conjuntos básicos.

Se você não quer abrir mão do conforto durante o expediente, mas não sabe como usar coturno em um ambiente mais formal, veja agora como utilizar o calçado para trabalhar sem errar na produção:

Para não perder tempo

Cansou do salto alto? Para as mulheres, se a ocasião não parece tão formal, a dica é optar por combinações monocromáticas, simples e rápidas na hora de se arrumar. Tente mesclar texturas diferentes e obtenha um resultado ainda mais agradável. Para dar um toque de estilo, adicione uma jaqueta e, claro, coturno nos pés.

Misture estilos

A união de peças com acabamento fino com outras de estilo esportivo resultam em uma produção agradável e surpreendente. Se está em dúvida sobre como usar coturno fora da imagem descontraída que o calçado oferece por padrão, experimente combinar com modelos de roupas que transmitem conceitos distintos para um efeito interessante.

Roupas delicadas, como vestidos e saias de diversos comprimentos, quando utilizadas em conjunto com o coturno, perdem o aspecto excessivamente romântico e tornam-se composições autênticas e que marcam presença. No inverno, saia e meia-calça formam a parceria perfeita com o coturno.

Traje informal

Para os homens, caso seu trabalho permita um visual mais despojado, mas, ainda assim, você esteja inseguro sobre como usar coturno, prove o calçado com peças de sarja, como calças e jaquetas, em tons de bege ou verde, que harmonizam muito bem com coturnos de estilo mais rústico.

O básico reinventado

Presente em qualquer guarda-roupa, o combo calça jeans e camisa branca também destaca-se como opção para o ambiente de trabalho pouco formal, combinado a um coturno de aparência mais social.

Para tornar este visual mais elaborado, inclua um blazer ou troque as peças por outras de tons mais escuros. Um coturno preto irá arrematar sua produção com muito estilo.

Tudo preto

Pensar diariamente em combinações adequadas de peças pode se tornar um tanto cansativo, especialmente se o dress code da empresa onde trabalha for limitado.

Com estética elegante e original, uma excelente indicação de como usar coturno no trabalho é combiná-lo à apresentação toda em preto, que cai bem em diversas situações, mesmo nas mais formais.

Ambiente formal

Um coturno de estilo mais social se adapta a qualquer ambiente de trabalho, mesmo que este exija uma produção mais sofisticada. Uma calça slim escura e um blazer garantem o estilo social em conjunto com o coturno.

Se sua profissão requer o uso de terno e gravata e você está em dúvida se deve ou como usar coturno nesse contexto, uma novidade: o coturno social equilibra sobriedade e autenticidade, sem escorregar no estilo.

Viu como o coturno é versátil e compõe bem qualquer produção? O conforto deste calçado está com você onde precisar!

Gostou destas dicas sobre como usar coturno para trabalhar? Acompanhe o blog para mais conteúdos como este!

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots