Conheça a bota Chelsea e saiba como usá-la em 5 ocasiões

Hoje em dia, a bota de couro Chelsea é uma peça coringa no guarda roupas masculino. Mas você sabia que entre altas e baixas da moda, essa bota de couro em especial permaneceu nos pés de muitas pessoas ao longo dos anos, inclusive reis e celebridades?

A bota de couro Chelsea foi criada pelo sapateiro real da Rainha Vitória em 1851, seu nome era J.Sparkles-Hall. A ideia era criar uma bota prática e confortável e por isso, a bota Chelsea tem no lugar de cadarços, elásticos laterais. Essa obra de arte foi tão apreciada pela Rainha Vitória que a mesma passou a usá-la sempre em suas caminhadas matinais e quando cavalgava.

Mas apesar de sua origem ter vindo de dentro da realeza, a bota Chelsea teve seu pico de popularidade representando o rock ‘n’ roll na década de 1960, quando Beatles e Rolling Stones aderiram ao uso casual.

O nome faz referência a um bairro de Chelsea em Londres, onde está localizada a King’s Road (rua associada ao estilo de moda dos anos 60 e à época da Swinging London). 

Ao decorrer dos anos, a bota de couro Chelsea passou por evoluções em materiais, modelos e estilos, e hoje, está de volta com toda força nos pés de quem adora um calçado confortável e lindo! Inclusive, famosos como David Beckham e Kanye West que não se descolam delas.

Agora que você já sabe um pouco da origem e história dessa bota de couro que faz a diferença na vida de muitos homens, separamos 5 ocasiões perfeitas para utilizá-las. Continue lendo!

Trabalho

As botas de couro Chelsea são extremamente confortáveis e duráveis. O couro é um material que, se bem cuidado, tem ótima durabilidade e permanece sempre bonito e com cara de novo. Por essa razão, essa opção de calçado para o dia-a-dia no trabalho pode ser uma boa pedida.

Além de trazer o conforto e segurança no andar que você precisa para trabalhar, todo o estilo e modernidade ficam garantidos com o uso de um par de botas Chelsea. 

Encontros

Na hora de impressionar aquela paquera, as botas de couro Chelsea se tornam essenciais para garantir uma boa aparência e de cara, uma boa impressão! Para ambientes mais propícios para esses momentos, o ideal é que você aposte em um jeans e social, dessa forma, os modelos de botas Chelsea ficarão perfeitos para conversar com o look!

Saída com os amigos

Depois de uma longa semana de trabalho, uma saída com os amigos é mais que merecido, não é mesmo? As botas de couro Chelsea podem ajudar a compor o look da balada e atrair olhares positivos para a aparência! Uma escolha interessante pode ser a Chelsea Boot Camurça, que apesar de ser muito bonita, é discreta e chama a atenção no ponto certo!

Eventos sociais

Aquela reunião ou evento importante vai acontecer essa semana e você quer diversificar no look? As botas de couro Chelsea estilo Dress Boot conversam super bem com esse tipo de ocasião e combinam super com ternos e roupas sociais em geral! Vale a pena apostar nesse estilo!


Andar a cavalo

Diversificadas, as botas de couro Chelsea também podem (e devem!) ser usadas para andar de cavalo! Existem modelos mais propícios como as Chelsea Boots Rústicas ou as de Couro Granulado. Independentemente da escolha, as duas são igualmente bonitas e resistentes para esse tipo de atividade ao ar livre!

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a ter uma ideia melhor sobre quais situações são ideais para o uso dessa bota de couro tão bonita! Para ver modelos semelhantes, acesse a loja virtual da  Black Boots e confira as novidades!

Curtiu esse post? Conta pra gente e siga a Black Boots nas redes sociais!

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots