Conheça a bota Moc Toe e saiba como usá-la de 3 maneiras diferentes.

Homens e mulheres que buscam um calçado confortável e seguro, se identificam com as botas de couro. Isso não é novidade para ninguém visto que em dias mais chuvosos ou frios, elas são o acessório que complementam o visual de maneira única.

Entre tantos modelos, a Black Boots separou tudo que você precisa saber sobre a bota de couro Moc Toe e como usá-la com 3 looks diferentes em qualquer lugar, abusando do estilo! Quer saber mais? Continue lendo!

Sobre a bota de couro Moc Toe

Queridinha de quem curte um estilo mais rústico e com uma pegada mais retrô, a bota de couro Moc Toe é facilmente reconhecida pelo solado alto de borracha (normalmente em tons claros). Seu couro resistente é mais encorpado e grosso, transmitindo segurança para que as leva em seus pés. O ponto mais charmoso é a costura no cabedal que lembra o mocassim.

Apesar de existirem vários tons para variados gostos e estilo, a bota de couro Moc Toe tradicional é sempre fabricada em tons terrulentos. Acredite ou não, é uma bota super fácil de incrementar qualquer visual e certamente, atrair a atenção de quem tem bom gosto.

Seu design foi elaborado com o objetivo de impedir que a água entrasse pelas laterais da bota, quando ainda não existia membranas impermeabilizantes. Mesmo não sendo a solução perfeita, foi a melhor opção para caçadores que precisavam sair em dias chuvosos ou lugares com acúmulo de água.

Como usar a bota de couro Moc Toe?

Pensando sempre em te ajudar com o estilo, a Black Boots separou 3 looks perfeitos para você estrear a sua bota de couro Moc Toe em qualquer lugar. Acompanhe:

1. Jaqueta de Couro e Jeans

Sabemos que a jaqueta de couro combina com a grande maioria das botas mas, todas que possuem um visual e pegada mais rústica se destacam mais entre a grande maioria. Para uma social com os amigos ou talvez um encontro, o jeans e jaqueta de couro casam um visual despojado e a bota de couro acrescenta a personalidade e estilo necessários para marcar em qualquer lugar.

2. Camisa Jeans ou Camisa Xadrez.

Também clássica entre as botas de couro, as camisas jeans ou xadrez trazem uma aparência ainda mais rústica e um toque mais ”work” para o look. Pode e deve ser usado em festas que não exijam traje mais formal (lógico!) ou também no dia a dia para trabalhar. A bota de couro Moc Toe leva consigo todo o conforto necessário para manter seus pés descansados e seguros, tudo isso, te deixando ainda mais estiloso e complementando a identidade do seu visual.

3. Longline 

Se você tem um estilo mais despojado, as camisas longline e botas de couro vão ser um look chave para o seu guarda roupas. Perfeito para a noite e ocasiões mais elegantes que não exigem traje social, esse look transmite um toque elegante e ao mesmo tempo livre quando combinado ap Moc Toe. Caso esteja em uma estação mais fria, você pode acrescentar acessórios como por exemplo, um cachecol e gorro. 

E aí? Essas dicas te ajudaram a ter uma ideia de como apostar na bota de couro Moc Toe? Conta pra gente!

Para mais conteúdos como este, siga a Black Boots nas redes sociais e acompanhe nosso  blog! 

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots