Conheça a Black Boots e nunca mais erre na hora de comprar bota de couro!

Atingindo várias personalidades, estilos e idades, a Black Boots nasceu de uma paixão por botas que Guilherme Horta (CEO da Black Boots) tinha desde os 11 anos de idade. Criada em 1996, a Black Boots carrega consigo o lema “Eu acredito que botas a gente não calça, a gente enfia o pé por inteiro, não pela metade, e elas te abraçam.” .

Com uma clientela fiel, a Black Boots cada dia mais abrange vários estados diferentes do país, levando qualidade, estilo e detalhes modernos que fazem toda a diferença. 

Se você ainda não conhece os nossos produtos, neste post apresentaremos alguns estilos de botas de couro diferenciadas para que você possa escolher qual modelo combina mais com você e, o mais importante: que não erre mais na hora de comprá-las!

Qual bota de couro combina mais com o meu estilo e dia a dia?

As botas de couro são coringas para complementar o visual. Se bem combinadas, trazem elegância e um estilo diferente em qualquer ocasião, seja formal ou casual. Você sabe qual modelo combina mais com você? Continue lendo para descobrir!

Existem duas categorias de botas de couro e dentro delas, modelos distintos. Inicialmente, é importante que você saiba a diferença entre as duas para escolher qual é a que mais te agrada

Bota Formal

Botas de couro formais geralmente tem um bico mais afunilado, cadarços finos e o couro no cabedal liso.Trazem um toque elegante e clássico ao visual e é ideal para usar com terno, alfaiataria ou até um jeans tradicional.

Bota Casual

Normalmente produzidas de couro rústico e camurça, as botas de couro casuais possuem detalhes e costuras no couro, solados, zíper e fivelas mais robustas e canos mais altos. É perfeita para visuais mais despojados como calça jeans ou bermudas.

Qual o modelo ideal para mim?

Agora que já sabemos sobre as duas categorias de botas de couro, separamos todos os modelos para que você analise e escolha qual é a combinação perfeita para sua personalidade.

Bota Chuuka ou Desert Boot

Geralmente, são produzidas em couro camurça mas podem ser feitas também em couro liso, visando um visual mais clean e sem muitos detalhes. Essas botas de couro tem seu cano alto até o tornozelo e no máximo 3 passadores de cadarço. Podem ser usadas em ocasiões formais, como uma reunião, trabalho e também em ocasiões festivas e informais.

Bota Moc Toe

Conhecida por seu toque rústico, a bota de couro Moc Toe tem como sua principal característica o couro encorpado, costuras no cabedal bem aparentes e o solado alto de borracha. Normalmente, feita em tons terrosos, como café, conhaque ou creme. Com uma pegada mais casual, se encaixa perfeitamente em qualquer jeans.

Bota Cap Toe

Bastante populares, as botas de couro Cap Toe trazem como diferencial a costura em cima do cabedal, cortando o bico e se destacando do restante do calçado. A versatilidade deste modelo permite que as botas sejam produzidas em diversos tipos de couro, solados e com cano curto ou alto. Incrivelmente bonita e elegante para qualquer ocasião!

Bota Wingtip Boot

Clássicas e modernas, as botas de couro Wingtip são completamente diferenciadas em relação aos outros modelos. O desenho da costura em cima do cabedal e solado afunilado traz originalidade ao visual. Normalmente tem de 5 a 6 passadores de cadarços. Perfeito para qualquer evento mais formal.

Bota Plain Toe

As botas de couro Plain Toe quebram um pouco o padrão das apresentadas acima pois, o bico é um pouco arredondado e não tem costuras perceptíveis em seu cabedal. Também podem ser produzidas em diversos tipos de couro e com canos curtos ou altos. Para uma saída com os amigos é o pedido certo!

Bota Combat Boot ou Coturno

Certamente diferente dos coturnos que você está acostumado a ver, as botas de couro Combat Boot são incrivelmente mais encorpadas e dão ao visual um estilo mais arrojado e despojado. Produzidas em couro e solado rústico, tem como característica principal, o cano alto ou longo. Bastante informal, vai se adequar a qualquer saída com os amigos ou família!

Bota Chelsea Boot

Por último mas não menos importante, temos as queridinhas Chelsea Boot’s. Esse modelo de bota de couro foi muito utilizado por bandas de rock dos anos 60 e voltou a cair no guarda-roupas masculino hoje em dia com tudo. Você pode encontrar modelos da Chelsea Boot mais casuais (com solado de borracha e cabedal com variações de couro camurça ou rústico) ou formais (cabedal em couro liso e solado de couro).

Deu para perceber que existe bastante diversidade em relação às botas de couro, né? Você conseguiu encontrar neste artigo o modelo que mais combina com você e seu estilo? Conta pra gente!

Siga a Black Boots nas redes sociais e faça uma visita em nosso site para ver esses modelos e muito mais!

Para mais conteúdos como este, acompanhe o blog!

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots