Coturno Clássico da Black Boots.

Este foi o primeiro produto feito em 1996 para a marca Black Boots. Ele entrou pegando um nicho de consumidores que desejavam ter uma bota bem construída, mas que tivesse um valor mais acessível. Este coturno acabou caindo no gosto da galera mais rock ‘n’ roll, e principalmente das meninas… Vendemos durante muito tempo, foram anos e anos… até que a fabrica parou de fazer coturnos palmilhados, e acredite: colocaram fogo nos moldes.

A construção dele é palmilhado ( good year welted ) a mesma utilizada nas botas da Paraiso, que foram inspiradas e tiveram como referencia as botas da Sendra, marca da Espanha.

Este coturno virou a marca registrada da Black Boots, ele é a nossa “cara”. Hoje algumas pessoas gostam deste desbotado, mas engraçado que isto acontece por ele ter um couro que não foi totalmente tingido, era um couro até mais barato. O solado é bem simples com borracha comum, e sem cravos, tão populares na bota Work.

Ainda tenho alguns exemplares que guardei, alguns me perguntam se vendo, e qual o valor. Dificil responder, este coturno virou um item de colecionador, uma raridade. Ate brinco que comprar uma Red Wing, uma Timberland… ou qualquer marca destas bacanas é facil… basta sacar 300 dolares + taxas e pronto… Já este coturno, ou mesmo uma Paraiso Boots, não tem como, as fabricas não existem mais… é como uma obra de arte de um artista que já morreu. Se vc tem uma bota desta…. saiba que vc tem uma preciosidade.

Em homenagem a este coturno lançamos a Nine Six. Ela parece muito com a Iron Ranger da Red Wing, sem duvida. Mas a inspiração vem daqui, deste coturno clássico da Black Boots. Observe que as costuras são bem parecidas, que o solado é tbm de borracha, não tem ganchos para amarrar o cadarço, são apenas ilhoses. A Nine Six tem uma construção mais simples, ela é não é uma bota palmilhada, mas te asseguro que ela ficou muito bem montada, e quem já tem sabe disto. Fizemos tudo com muita vontade, os detalhes… como o material usado no bico e no calcanhar que são fortes e garantem estrutura para a bota. A palmilha de montagem em soleta de couro. É um super produto, e que com o tempo vai ficando cada vez mais bacana, com a aparência descolada, do jeito que gostamos. Basta usar sem dó!!!

Esta versão é uma edição limitada. Ela tem um solado diferenciado e duplo, que dá maior robustez para este modelo de bota masculina de couro.

Isto ai… mais um pouco dá nossa bota Classica da Black Boots… nosso coturno básico.

Compartilhe nas redes: