Deus Ex Machina: a nova parceria da Black Boots

loja deus ex machina

Por Maria Eduarda Guimarães

Quem acompanha a Black Boots sabe que uma das coisas que mais gostamos de fazer é fechar parcerias com empresas que admiramos. Por isso, nesse post, vou te contar com detalhes quem é a Deus Ex Machina e como surgiu o projeto que criamos em conjunto.

Deus Ex Machina (GOD FROM THE MACHINE)

A empresa Deus Ex Machina surgiu de um movimento cultural na Austrália em 2006, onde a noção de que fazer algo é mais divertido do que apenas possuir algo – por isso a criação de motos personalizadas.

Contudo, a empresa não se limitou apenas em vender peças personalizadas e motocicletas feitas à mão, mas também para celebrar uma cultura de criatividade. O Showroom, café e sede da empresa fica localizada na capital australiana, Sidney, onde imediatamente se tornou um santuário para criatividade e arte industrial de rua. A loja australiana mistura motos customizadas, surfe, moda, gastronomia e arte.

Além disso, a empresa prega uma filosofia onde os movimentos como surf, motociclismo, skate entre outros, são bem vindo sob o mesmo teto. O importante é que haja sempre respeito, honestidade, inclusão e autenticidade entre eles.

Em agosto desse ano, foi inaugurado mais um templo – como eles costumam chamar – da empresa, dessa vez, na cidade de São Paulo. O endereço é uma antiga casa modernista dos anos de 1950, no bairro de Pinheiros, totalmente reformada, agora com um estilo industrial.

Na seita da Deus Ex Machina, o templo de São Paulo tem um destaque especial. Trata-se do primeiro licenciamento da marca. Todos as outras 11 lojas espalhadas pelo mundo pertencem ao grupo, com sede em Milão desde que um grupo de empresários italianos comprou 60% da empresa.

A sede brasileira

A casa onde está a loja e o restaurante é um projeto de Oswaldo Brake dos anos 1950. Esse projeto conta com móveis antigos de chapa de metal que foram recuperados da cozinha, assim como piso de tacos.

O jardim deu lugar ao restaurante ao céu aberto – que delicia! – e à cozinha ao fundo com um forno customizado com a logo da marca. Aliás, o chef do restaurante é Dário Costa, ex participante do Masterchef Brasil e grande fã da marca.

No cardápio do restaurante há influencias caiçaras e orientais, onde se destaca o espaguete com frutos do mar e o polvo na churrasqueira com batata doce assada na lenha e aioli.

Na casa modernista, precisamente no terraço, funciona o bar da Heineken para eventos. Além disso, no segunda andar funciona um bar de drinque com destilados da Pernord Ricard – quero!

Há também motos expostas da BMW, Honda, Yamaha e Triumph, inclusive a Bonneville que David Beckham usou numa expedição à Amazônia e que costuma ficar no escritório da marca, em São Paulo. A moto do Beckham, infelizmente, não está a à venda – mas em breve a Deus Ex Machina terá unidades customizadas com seu bendito logo.

Deus EX Machina e a Black Boots

Mas afinal, o que a Black Boots tem de comum com a Deus Ex Machina? Bom, pra começar: tudo – tô falando sério! Algo que o Guilherme – fundador da Black Boots – preza é a qualidade dos materiais e foi esse um dos principais pontos para que o projeto saísse do papel e tomasse forma.

Como alguns de você já sabem, os materiais utilizados para a fabricação das peças da Black Boots são escolhidos a dedo: desde os cadarços até as solas dos calçados. A parceria com a Deus Ex Machina foi fechada principalmente por conta disso: a qualidade dos produtos e serviços que eles oferecem são tão incríveis quanto os da Black Boots.

Outro ponto beeem importante é o match das botas com as roupas e acessórios que eles vendem: tem tudo a ver! O estilo das peças de roupas da Deus combinam muito com as nossas botas e isso favoreceu ainda mais a nossa união.

A parceria

Conforme matéria da Exame, os sócios brasileiros estão atrás de marcas de calçados e de bicicleta para novos acordos: e é aqui que a Black Boots entra! Depois de muuuita conversa, reuniões e alguns encontros, finalmente batemos o martelo para esse projeto phoda!

A Deus Ex Machina, sede de São Paulo, agora revende botas da Black Boots! Oferecemos aos vendedores, inclusive, um treinamentos específico para venda das botas – olha que maneiro! 🙂

Nada melhor que tomar um drink, desfrutar de uma excelente gastronomia, num local muito especial e ao mesmo tempo poder conferir alguns de nossos modelos de botas” diz Guilherme, fundador da Black boots.

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Maria Eduarda