De onde surgiram as botas de couro?

Imaginar nosso dia a dia sem as botas de couro não é fácil. Principalmente em dias chuvosos e frios, viagens de moto ou para um passeio que exige um sapato mais confortável.

Mas você já parou para pensar como as botas de couro foram criadas? Quando e para quê? Pesquisamos um pouco sobre este assunto e trouxemos aqui algumas informações interessantes que você vai adorar!. Continue lendo!

A origem das botas de couro

Não se sabe ao certo quem foi o grande inventor das botas de couro. Alguns estudiosos ousam dizer que foram criadas na Idade da Pedra, durante o período paleolítico, porém, historiadores tem uma segunda teoria de que os antigos egípcios que haviam começado a produção de calçados semelhantes.

Fato é que as botas de couro foram desenvolvidas para maior conforto e segurança dos sensíveis pés humanos. Diferente dos animais, a espécie humana não tem a proteção natural nos pés, gerando uma sensibilidade extremamente maior.

Confortáveis e incrivelmente resistentes, as botas de couro já eram muito utilizadas na Idade Média por soldados e guerreiros, debaixo das grandes armaduras. Durante as guerras era essencial que todos os homens estivessem extremamente confortáveis para combate, corridas e, claro, para guerrilhar. As botas de couro foram, e são, escolhidas até hoje para compor o uniforme do exército de todos os países do mundo. 

A utilidade se torna uma tendência

Após as numerações serem padronizadas em 1642 por Eduardo I da Inglaterra, a fabricação das botas de couro e outros calçados semelhantes passou a ser por demanda. Desde então, as botas de couro são indispensáveis no guarda-roupas de qualquer pessoa!

Ainda mais tarde, as botas de couro deixaram de ser somente uma questão de utilidade e proteção e passaram a indicar beleza e estilo. A Indústria de Moda desenha e redesenha várias peças diferentes para vários tipos de pessoas e ocasiões.

Além disso, foram projetados vários modelos de botas de couro que não só protegem os pés, como as pernas e joelhos também. Esses modelos de cano longo são mais utilizados hoje em dia, por mulheres mas também já foram muito utilizadas por homens no Velho Oeste.

As mulheres utilizam no seu dia-a-dia para deixar os looks ainda mais bonitos e modernos e homens levam consigo todo o conforto e estilo nos pés.

A Black Boots acredita que as botas de couro não são e não devem ser algo puramente estético e por isso, desenvolve tecnologias para que você calce saúde, conforto e segurança, mas lógico,não se esquecendo jamais do estilo e ousadia ideal para sua personalidade!

Curtiu este post? Acompanhe nosso blog para mais conteúdos como esse!

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots