Homenagem a Portugal: Bota Luxe Black Boots

Bota Luxe Black Boots

A linha Luxe da Black Boots ficou sensacional. Essa é uma bota que vale a pena calçar e sentir como ela abraça os seus pés, ela é muito confortável.

Guardei essa carta na manga durante anos, tinha em mente que queria fazer uma bota de altíssimo nível, estilosa e que aguentasse o “tranco”. A fábrica parceira para este projeto é uma das melhores que existem no Brasil, eles desenvolvem produtos para concorrentes que seu eu te contar vc vai ficar surpreso, marcas que tenho como inspiradoras… dentro e fora do Brasil.

Durante 06 meses eu testei a bota… andei com ela pra cima e pra baixo, na chuva e no sol, na poeira da cidade e do campo. Só não coloquei o pé na lama, afinal isto não é preciso. A bota segurou a onda, e a cada dia foi ficando mais macia e pegando o jeito do “meu caminhar”… virou companheira pra toda hora.

O estilo é clássico e chama a atenção, por onde passo as pessoas me param e perguntam: onde vc comprou?

Ela é toda forrada de couro, a palmilha, o cabedal… por inteiro. O solado é blaqueado, ou seja costurado junto a entressola e o cabedal. Coloco aqui um link de uma marca gringa que exemplifica este processo – https://www.youtube.com/watch?v=f3QAGAuXT6A – vale apena conferir.

A ideia dos nomes veio de uma viagem a Portugal, que agora está mais que falado do que nunca… Em Portugal eu conheci várias fábricas de calçados, e as que mais me chamaram a atenção são as que produzem modelos similares, com o mesmo tipo de construção. Dai a homenagem saiu, Coimbra, Braga e Porto. Cidades que valem a pena serem conhecidas. Assim como nossas botas de couro masculina produzidas aqui no Brasil, feita com legitimo couro brasileiro da melhor qualidade, e que é exportado e valorizado lá fora… e que alguns brasileiros nem sabem, mas está presente nas botas gringas, caríssimas… por isto eu valorizo o nosso Brasil… e de onde viemos… Portugal. E temos em comum com Portugal uma excelente indústria calçadista. Bora gastar a sola da nossa bota caminhando por ai…

Conheça melhor a nossa linha LUXE BLACK BOOTS.

Não coloquei fotos de Coimbra, Braga e nem de Porto. Foram cidades que visitei, mas aqui deixei apenas detalhes da cultura, as cidades vcs podem conhecer e tirar suas impressões… e podem caminhar com as nossas botas. Elas são ótimas companheiras de viagem. E os 10 primeiros que adivinharem de onde são estas fotos vão ganhar uma linda caneca da Black Boots, assim na proxima viagem vcs terão mais uma boa companhia na hora do café.

Valeu!!!

Guilherme

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Guilherme Horta
Guilherme Horta. Sócio-diretor da Black Boots Brasil. Dediquei os últimos 25 anos criando, comprando e revendendo botas masculinas. Consegui transformar uma pequena loja de 25m2 em uma marca reconhecida nacionalmente, a Black Boots. Minha bebida preferida é uma boa cerveja IPA. Gosto de jazz, musica eletrônica e bossa-nova. Nasci em 1961, e passo maior parte dos meus dias no Sul de Minas, pintando o "sete". Sou um obsessivo colecionador de antiguidades e objetos vintage. No final da tarde tomo chá de louro, e pelas manhãs uma ducha gelada pra acordar. Me divirto com a vida, quanto mais simples melhor.