Saiba aqui os 5 itens que não podem faltar em sua viagem de moto!

Sabe quando bate aquela vontade de viajar ou seu corpo pede por novas experiências e mais doses de adrenalina? É assim que muitas pessoas começam a considerar e desejar uma viagem de moto!

Apesar da empolgação para conhecer novos lugares e para desfrutar de uma viagem ao ar livre, nem pense em simplesmente pegar a moto e sair pilotando. Uma viagem de moto, mais que qualquer tipo de viagem, exige cautela e planejamento.

Além de se organizar quanto ao conforto e à segurança, é necessário pensar com calma no que levar. Afinal, as bagagens para uma viagem de moto são bem reduzidas, sobretudo se você for acompanhado.

Neste post, mostraremos a você quais são os itens que você não pode deixar para trás e qual a melhor maneira de se preparar para viajar sobre duas rodas!

1. Mala de tanque

A mala de tanque é um interessante porta-volumes que você deve considerar incluir na sua viagem de moto.

Este acessório, como o próprio nome sugere, é instalado acima do tanque da moto e permite que o piloto tenha fácil acesso a materiais que irá precisar com mais frequência durante a viagem, como eletrônicos e cabos, cartões de memória, dinheiro para pedágios, etc., sem a necessidade de descer da moto para alcança

Atenção às medidas da mala de tanque: um equipamento muito grande pode atrapalhar as manobras e a pilotagem de forma geral durante uma viagem de moto.

2. Tripé e pau de selfie

Com celulares cada vez mais avançados em tecnologia, muitos pilotos optam por não levar uma câmera profissional ou semi-profissional para registrar os momentos e paisagens em sua viagem de moto.

Apesar de ainda apresentarem qualidade de imagem superior, as câmeras maiores representam um grande volume na hora de preparar a bagagem, então a praticidade dos smartphones faz toda a diferença.


De toda forma, independente do equipamento escolhido para registrar a viagem de moto, é importante levar na mala um tripé e um pau de selfie. Estes acessórios são indispensáveis para que boas imagens sejam captadas, com foco e estabilidade e, principalmente, com a sua presença nas fotos.

3. Kit de ferramentas

Para viajar com tranquilidade, é essencial um kit de ferramentas que atenda a todas as pequenas necessidades que o veículo possa apresentar no caminho.

Alguns reparos durante sua viagem de moto serão facilmente executados com ferramentas simples, e tê-las sempre à mão pode descomplicar e agilizar seu percurso, evitando ficar parado sozinho esperando por ajuda em estradas, muitas vezes, desertas e sem nenhuma estrutura

4. Kit de primeiros-socorros

Não importa se a viagem de moto será longa ou curta, se você é um piloto experiente ou iniciante ou se o trajeto será on ou off-road: imprevistos acontecem.

Estar preparado para alguns cortes e arranhões, dores musculares, torções, inflamações, indisposições diversas do organismo e outras pequenas emergências deve ser parte do planejamento de qualquer viajante. Sendo assim, muna-se de curativos, sprays antissépticos, relaxantes musculares, antialérgicos, anti-inflamatórios, antiácidos e quaisquer outros tipos de medicamentos que possam ser úteis ao longo da rota.

5. Botas de couro

Equipamento fundamental em uma viagem de moto, as botas de couro são o tipo de calçado mais apropriado para as intempéries de um trajeto longo ao ar livre. Resistentes e de solado grosso, as botas irão proteger seus pés de entorses em casos de queda, além de criar uma barreira contra a umidade e o vento frio.

Além disso, as botas de couro são muito versáteis e, além de te acompanharem durante o tempo sobre a moto, também poderão ser utilizadas nas paradas, com outros tipos de roupa, de dia ou à noite.

Logo, optar por este tipo de calçado economiza espaço na bagagem, uma vez que você poderá abrir mão de outros modelos para sua viagem de moto, levando, a mais, apenas um par de chinelos.

Além de todos estes itens, não se esqueça de todos os equipamentos que irão garantir a sua segurança, como capacete, óculos, capa de chuva, luvas e cachecol, jaqueta e calça com proteção térmica e protetores auriculares.

A correta utilização de todos estes componentes é indispensável para assegurar sua proteção e bem-estar durante a viagem de moto.

E para você, o que não pode faltar em uma viagem de moto? Conta pra gente!

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para mais conteúdos como este!






Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots