4 looks masculinos incríveis com bota de couro para festas

Um evento se aproxima e você já pensa que vai precisar vestir aquela roupa social desconfortável, não é? Sem contar que, com todo mundo vestindo praticamente a mesma coisa, fica difícil se diferenciar.

E se a gente te disser que dá pra usar sua bota de couro em festas e eventos mais formais? Além de trazer mais estilo ao look, botas são atemporais e muito mais confortáveis que um sapato social.

Se você acha que botas caem bem somente em ocasiões informais, saiba que, na verdade, a bota de couro combina com praticamente qualquer visual e evento. Basta saber escolher o modelo para marcar presença com muita personalidade.

A seguir, te mostramos 4 looks masculinos para festas que você pode combinar sem medo com sua bota de couro!

O básico certo

Se o evento não exige tanta formalidade, uma camisa branca com calça jeans preta e uma bota de couro compõem uma produção casual, porém bem alinhada.

O básico não tem erro. Geralmente, é associado ao uso de tênis ou sapatênis, o que resulta em um visual totalmente informal. A bota de couro deixa o look mais estiloso e quebra o excesso de informalidade.

Formal com blazer e bota de couro

Mesmo em uma composição formal, você consegue ficar com um estilo mais despojado – se esta for a proposta – ao combinar sua bota de couro com blazer e calça de cores diferentes. Você irá transmitir um ar descontraído na medida certa.

Para um visual mais apurado, experimente um look all black com botas em tons terrosos. A combinação de calça, camisa e blazer pretos – que pode até incluir uma gravata também – carrega charme e sofisticação. A bota de couro marrom vem para arrematar a apresentação.

Look para dias frios

Esfriou e você não quer abrir mão do estilo? Vá de bota!

Um visual que fica muito interessante é a união da sua bota de couro com um sobretudo. A imagem pesada desta peça casa perfeitamente com as botas em tons escuros e te deixa quente e confortável.

Se não tiver um sobretudo, um casaco alongado segue a mesma proposta, com camisa por baixo e botas por cima da barra da calça. Um suéter também é uma ótima opção, com calça escura e, claro, bota de couro.

Botas com traje social?

Com certeza! Mas alguns pontos precisam ser observados para que você não escorregue na produção:

Uma bota de couro preta passa mais elegância que botas em tons de marrom ou bege. Claro que este fator também depende do estilo do calçado, mas, via de regra, botas escuras são mais adequadas para acompanhar o estilo formal do traje social.

Se você sempre usa ternos, procure por botas de couro liso e mais alongadas. Além disso, o ideal é que a modelagem da calça seja mais ajustada, para que a barra não cubra tanto a bota.

Viu só como a bota é um calçado versátil? Mesmo consolidada como um calçado típico do visual descontraído, a bota de couro te acompanha em qualquer ocasião, mesmo as mais formais.

Cada tipo de bota sugere um nível de formalidade. Com um olhar um pouco mais crítico, você perceberá facilmente como introduzir a bota de couro no seu dia a dia e nos eventos que você frequenta e, dessa forma, poderá investir em calçados que realmente serão úteis para você. Quanto mais conhecimento, mais fácil será compor um look que transmite a mensagem que você quer.

Gostou deste conteúdo? Conta pra gente como você usa sua bota de couro e acompanhe nosso blog para mais posts como este!

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots