Saiba como manter o brilho da sua bota de couro impecável

Sua bota de couro chegou e aquele cheirinho de calçado novo se espalha assim que você abre a embalagem. É perfeita, sem marcas e brilhante! Seria bom se ela ficasse assim pra sempre, não é verdade?

A boa notícia é que você pode – e deve! – manter o brilho da sua bota de couro com atitudes muito simples no seu dia a dia.

O couro é um material natural e, portanto, exige alguns cuidados para que mantenha sua beleza e sua funcionalidade E, dessa forma, você poderá fazer uso da sua bota por muitos anos, pois o couro estará tratado e esteticamente bonito!

Confira agora algumas dicas para recuperar e manter o brilho da sua bota de couro para passear sempre com muito estilo!

Mantenha limpa sua bota de couro

Talvez você não ache importante, mas nós podemos te garantir: a limpeza da sua bota de couro influencia diretamente na durabilidade e no brilho do calçado.

Dica: sempre que usar suas botas, faça a limpeza com uma flanela assim que chegar em casa, para tirar a poeira superficial e ter o calçado em boas condições a todo momento.

Além disso, antes de qualquer tratamento para recuperação de brilho, você precisa limpar sua bota.

Neste post sobre cuidados essenciais, nós explicamos como realizar a limpeza de forma correta, para que a manutenção do brilho das suas botas seja eficiente.

Utilize os produtos corretos para dar brilho

Você vai precisar, basicamente, de dois produtos para devolver o brilho à sua bota de couro: uma flanela ou escova de cerdas macias e uma boa cera hidratante.

O ideal é que a cera realmente trate e não apenas mascare o aspecto real da bota.

A nossa cera Wax Leather age nas fibras do material, devolvendo o brilho e a hidratação à bota de couro e criando uma camada protetora na superfície do calçado.

Uma flanela limpa irá auxiliar na retirada do excesso de cera e servirá para polir o calçado. Se você preferir utilizar uma escova, opte sempre pelas de cerdas bem macias, pois as cerdas rígidas marcam e arranham sua bota de couro.

Guarde corretamente sua bota de couro

O brilho da sua bota também será prejudicado caso você guarde seu calçado de maneira inadequada.

Antes de tudo, é importante saber que suas botas não devem ser armazenadas sujas ou úmidas. Limpe sempre antes de guardar e deixe secar completamente, pois sujeira e umidade geram mofo e esfarelam o couro. Sua bota não ficará somente mal cuidada, como pode ficar até inutilizável!

Também guarde os calçados em pé e não amontoe uma bota em cima da outra: sua bota de couro perderá a forma e ficará cheia de marcas, deixando o couro fosco e estragando um calçado feito pra durar vários anos.

Armazene cada bota separadamente e de forma que fique arejada, como em um saquinho de TNT ou em uma caixa com furos. Jamais guarde botas de couro em caixas fechadas ou sacolas plásticas.

O correto cumprimento destes passos é fundamental para preservar o brilho da sua bota de couro e manter o calçado impecável. Se seguir estas dicas, com certeza você terá uma bota brilhante e funcional por muito tempo!

Gostou deste conteúdo? Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para mais posts como este!

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots