Qual o tamanho de bota devo comprar?

Se tem uma coisa que todo mundo tem medo é de comprar uma bota online e ela não servir exatamente como esperávamos, né? Bom, para te deixar mais tranquilo, aqui está o guia completo para você aprender a tirar as medidas dos seus pés e com isso saber escolher exatamente o tamanho de bota ideal pra você. Vem comigo!

Como escolher o tamanho de bota ideal

A tabela de medidas da Black Boots trabalha com muita precisão, inclusive cada estilo de bota possui um guia de tamanhos próprio. Isso porque, os modelos variam muito e isso tem impacto direto no tamanho de bota que você vai escolher. Abaixo eu te mostro um exemplo da nossa tabela de medidas.

guia de tamanho de bota de couro

Perceba que na descrição do guia de tamanhos eu te dou algumas dicas de ouro para escolher de forma mais certeira a bota ideal para os seus pés. Com o objetivo de deixar a usabilidade mais confortável, eu aconselho aos meus clientes que comprem um calçado com uma folga de até 2cm. Mas, Guilherme, por quê? Porque as costuras não ficam estressadas e o couro não sofre deformações. Além disso, fica mais fácil de você usar meias mais grossas, que é o ideal para determinadas botas.

Te digo mais um benefício de escolher uma bota com essa folga de até 2cm: nenhum calçado cede para frente! O que isso quer dizer? Quer dizer que se você comprar uma bota que fique apertando nos dedos é praticamente um caminho sem volta, não tem solução milagrosa para que isso pare de acontecer. Apesar de o couro ceder aos poucos, ele cede para os lados e, dependendo do tipo do pé, cede pra cima também, mas nunca para frente. Por isso, é bem importante que você pense com carinho sobre o meu conselho, afinal, vendo botas há mais de 25 anos. 🙂

Medindo o seu pé

Para começar a tirar a medida dos seus pés, não esqueça que o número que aparecerá em sua fita métrica será referente aos centímetros exatos do seu pé. Assim, é só bater o olho na tabela de medidas na descrição da sua bota Black Boots preferida e garantir que o seu calçado tenha o tamanho ideal para os seus pés. Ah, não se assuste se um pé for um pouco maior que o outro, isso é mais comum do que você imagina!

Agora vamos à prática: coloque os seus pés sobre uma folha em branco e marque o seu calcanhar e o seu dedo mais longo, assim como as laterais também. Depois disso, com uma fita métrica ou régua anote as medidas. Bingo!

medir os pés para saber o tamanho de bota

Outra dica importante é comparar com outro calçado que você já tenha. Se você comparar com um tênis, por exemplo, lembre-se sempre que as botas não devem ficar tão justas quanto eles, então escolha uma bota com 1,5cm ou até 2cm a mais quando comparado ao tamanho do seu tênis. A regra é clara: escolha, de preferência, uma bota mais folgada. Sacou? 🙂

Aliás, você sabia que tem direito a troca ou devolução do produto em até 7 dias corridos após a compra online? Portanto, caso você compre uma bota Black Boots e ao experimentar percebeu que não era aquilo que você imaginava, corre pro nosso site que explicamos melhor como realizar a troca.

Qual o tamanho de bota devo comprar?

E aí, o que você achou? Já corre pro site e garanta a sua bota favorita! Espero ter te ajudado 🙂

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Guilherme Horta
Guilherme Horta. Sócio-diretor da Black Boots Brasil. Dediquei os últimos 25 anos criando, comprando e revendendo botas masculinas. Consegui transformar uma pequena loja de 25m2 em uma marca reconhecida nacionalmente, a Black Boots. Minha bebida preferida é uma boa cerveja IPA. Gosto de jazz, musica eletrônica e bossa-nova. Nasci em 1961, e passo maior parte dos meus dias no Sul de Minas, pintando o "sete". Sou um obsessivo colecionador de antiguidades e objetos vintage. No final da tarde tomo chá de louro, e pelas manhãs uma ducha gelada pra acordar. Me divirto com a vida, quanto mais simples melhor.