Pensando em viajar de moto? A sua bota irá fazer a diferença!

Muito se fala no uso do capacete sobre duas rodas – até por ser o único item de segurança obrigatório no código de trânsito brasileiro -, mas a verdade é que você precisa proteger todo o seu corpo ao viajar de moto. E, mesmo os motociclistas que usam regularmente a jaqueta, a calça e as luvas próprias para este fim, acabam negligenciando a proteção dos pés.

O calçado ideal para pilotar uma moto deve cobrir todo o seu pé, mas isso não significa que um simples tênis irá cumprir bem a missão de te resguardar. E, se você pretende viajar de moto, essa questão deve ser apurada com ainda mais cautela.

As botas são o tipo de calçado mais indicado para viajar de moto por oferecerem proteção de forma completa: calcanhares, tendões, tornozelos e canelas ficam seguros e confortáveis, uma vez que a bota não sai com facilidade dos pés como outros calçados em caso de quedas.

Sabendo disso, vem a dúvida: como escolher a bota ideal para viajar de moto?
Neste post, vamos te ensinar o que levar em conta ao adquirir uma nova bota e porque esta é a sua melhor opção para viajar de moto!

Qual tipo de bota escolher?

Por causa da bagagem reduzida, é essencial saber otimizar a carga para conseguir levar tudo que precisa. Dessa forma, devido ao volume das botas, não dá pra levar dois pares na viagem.

Daí a importância de saber escolher um bom par de botas para viajar de moto que seja versátil, confortável e seguro.

Tendo isso em vista, as botas de couro são ideais tanto para uso urbano quanto em viagens. Devido ao seu estilo e ao conforto, são adequadas para usos prolongados sobre a moto ou numa caminhada, pois permite total liberdade de movimentos.

Apesar disso, o couro é um material resistente e que oferece a proteção necessária contra torções, frio, vento e instabilidade, situações habituais para quem costuma viajar de moto.

O que levar em conta antes de comprar suas botas de couro

Escolher a bota correta significa estar preparado para diversas situações e garantir o seu bem-estar durante toda a viagem!

Não dá pra ignorar a exposição do corpo quando se vai viajar de moto, então todos os itens de segurança que você utilizar precisam ser de excelente qualidade para garantir sua integridade.

Em se tratando de botas de couro, é indispensável a atenção ao estado das costuras, à qualidade do couro, ao tipo de solado e aos acabamentos internos – uma simples costura mal-feita ou rebarbas no material podem te machucar e prejudicar toda a viagem.

O preço demasiado atrativo de alguns calçados disponíveis no mercado pode significar um processo inferior de produção e materiais de segunda linha. Portanto, seja cauteloso nas escolhas.

E quanto aos modelos?

Você vai se deparar com modelos diversos no momento de escolher suas botas para viajar de moto. Mas a verdade é que não há regra para esta tomada de decisão, o que deve ser considerado é o modelo que faz você se sentir mais seguro e confortável.

De toda forma, é interessante saber que as botas de cano longo são mais utilizadas em viagens longas, enquanto as de cano curto são mais comuns no uso diário.

Independente do modelo, o mais importante é que as botas não fiquem folgadas nem apertadas: o calçado precisa ter o ajuste correto para conferir conforto e não comprometer o trajeto por atrapalhar as manobras ao viajar de moto.

Conheça vários modelos no site da Black Boots e descubra qual tem mais a ver com seu estilo de vida!

É indispensável o uso de calçados específicos para viajar de moto. Mais que um símbolo de estilo e atitude, as botas são um investimento no seu conforto e, claro, na sua segurança! Sem dúvidas, você encontrará um par de botas que atenda exatamente ao que você necessita.

Curtiu este post? Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais e boa viagem!

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots