Red Wing em Los Angeles.

Este é o Walter… Uaulter…Man!

Esta figura super simpática é filho do dono da loja da Red Wing, em Los Angeles, na Little Tokio, bairro super ultra japonês. Restaurantes, lojas…E a loja da Red Wing pra alegria de quem gosta de botas.


Walter, dono da loja Red Wing em Los Angeles

Eu viajei pra Califórnia pensando em comprar uma Red Wing. Em San Francisco eu quase comprei, mas me deu certa dose de pão duragem. Pensei: 300 dólares num par de botas?! É muita grana, e acabei não comprando. Depois acabei me arrependendo, pois tenho certeza que mereço!

Defini que se achasse a bota em outra loja eu iria comprar. Dando uma daquelas voltas de ônibus de turismo… O velho ônibus de dois andares, que tem o seu lado positivo, pois dá pra dar uma geral na cidade e você pode definir algumas rotas para o dia seguinte. E foi o que aconteceu, pois saindo do bairro japonês eu vi a loja da Red Wing… e no dia seguinte lá estava para almoçar num legitimo restaurante – comida excelente e com preço razoável, pois não existe comida barata em Los Angeles – e depois conferir a loja.

Logo de entrada fui recebido com o sorriso e as boas vindas deste simpático japonês – Walter. Ele me mostrou a loja toda, contou que foi o pai que fundou. Vimos uma foto do pai correndo uma das maratonas de Los Angeles… O velhinho é super firme e corre ate hoje, com mais de 80 anos.

A loja é sensacional… Não tem frescura e afetação… Que me parece acontecer no mundo da moda com o universo work. Lá é work mesmo… Loja de botas. Tem o que precisa: muitos modelos, estoque, acessórios, e manutenção das preciosidades. O acervo é gigante.

O melhor de voce estar dentro de uma loja da Red Wing, é que aqui tem todos os modelos que voce possa imaginar da marca: Iron Ranger, Moc Toe, ou a Classic Moc Style 8856, a Heritage Classic Moc 875, a Rover, Blacksmith, Roughneck, a sensacional Weekender Chukka ( modelo que gostaria de fazer uma versão brasileira ) … e acabei comprando a Moc Heritage 8883. É um verdadeiro parque de diversões!!!

Atendimento nota dez! Conversamos sobre economia, gastronomia e botas. A noticia é boa. Bota vende no mundo inteiro, as botas mais caras e de boa qualidade vendem muito. O consumidor quer algo bacana, não precisa dar descontos. Quem gosta de promoção… Gosta de promoção… Quem gosta de botas… Gosta de botas.

Comprei a minha Red Wing preferida e paguei 299,00 dólares… Foi do cassete. Adorei… Ganhei uma meia… E depois uma latinha com óleo para cuidar do couro da bota.

Valeu Walter… Estou te esperando aqui no Brasil. Vai ficar na minha casa e vamos comer uma rustic food mineira.

Abraços para todos!

Guilherme.

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Guilherme Horta
Guilherme Horta. Sócio-diretor da Black Boots Brasil. Dediquei os últimos 25 anos criando, comprando e revendendo botas masculinas. Consegui transformar uma pequena loja de 25m2 em uma marca reconhecida nacionalmente, a Black Boots. Minha bebida preferida é uma boa cerveja IPA. Gosto de jazz, musica eletrônica e bossa-nova. Nasci em 1961, e passo maior parte dos meus dias no Sul de Minas, pintando o "sete". Sou um obsessivo colecionador de antiguidades e objetos vintage. No final da tarde tomo chá de louro, e pelas manhãs uma ducha gelada pra acordar. Me divirto com a vida, quanto mais simples melhor.