Conheça as sandálias de fivelas e como usá-las em variadas situações.

As sandálias de fivelas, conhecidas como Birken, devido a Birkenstock, nome do modelo original alemão, estão presentes em todas as vitrines e vem conquistando, a cada dia, mais admiradoras.

Apesar de ser comparada, por algumas fashionistas, com as Crocs e consideradas por elas como “sapatinhos feios”, estas sandálias de fivelas, apesar de seu estilo um pouco rude, tem por objetivo quebrar um pouco da seriedade e romantismo do visual, conferindo às suas usuárias um look mais despojado e esportivo.

As sandálias de fivelas,são uma  tendência de estilo que visa priorizar o conforto e a simplicidade, acima de qualquer questão relativa a estilo e beleza. Este conceito é conhecido lá fora como normcore. 

Como usar suas sandálias de fivelas nas mais variadas situações.

Visando atingir os objetivos para os quais foi concebida, as sandálias de fivelas permitem sua combinação com todos tipos de roupa, podendo ser combinadas com saias e vestidos longos ou curtos, shorts, calças jeans ou mesmo de tecidos fluidos ou de alfaiataria.

Portanto, as Birkens, ou sandálias de fivelas, são extremamente democráticas, permitindo que sejam usadas como você preferir, não se importando com a combinação, muito usual na maioria dos looks tradicionais, pois, a sua intenção é justamente criar um look contraditório, onde  fazer o contraponto é justamente o seu objetivo. 

Bk 1961 All Black

Para algumas consultoras de moda, a única restrição para o uso destes modelos de sandálias de fivelas, seria no ambiente empresarial que exige um look mais sóbrio e tradicional, porém, dependendo do ambiente de trabalho, se este for mais despojado, elas também podem se fazer presente, neste caso, basta conferir antes junto ao pessoal do RH.

O importante é que não existe nenhum tipo de restrição, no uso destas sandálias Birken, em relação a tipos físicos. porém, pode-se fazer uso de alguns truques no sentido de criar equilíbrio na silhueta.

Dicas de uso, visando equilibrar melhor a silhueta

Neste sentido, recomenda-se que para aquelas que possuem as penas mais curtinhas, grossas ou mesmo para pessoas com algum sobrepeso, o ideal será compor suas sandálias de fivelas com shorts, saias ou vestidos que podem ser curtos ou midi com cintura alta e demarcada. Neste caso, dê preferência por tons mais neutros, na sandália, como o nude por exemplo. Assim, você obterá uma silhueta mais alongada.

Para conferir uma sensação de silhueta mais alongada e magra, os famosos macacões, de preferência em tons mais escuros, também  ficam perfeitos e super atuais, quando combinados com  as Birkens.

Outra dica bem legal é dar preferência por um decote mais profundo ou mesmo se utilizar de algum acessório chamativo, como um lenço ou colar. Este pequeno truque pode ajudar a alongar a silhueta, dando a impressão de alguns centímetros a mais na altura.

Mas, tenha sempre em mente, ao utilizar suas sandálias de fivelas, que o mais importante de tudo é que você se sinta bem e muito confortável com o seu novo look.

Portanto, crie o seu look, de acordo com sua personalidade, escolhendo uma sandália de fivelas para chamar de sua e use-a da forma que mais lhe agradar!

Deseja obter mais conteúdos com este? Então siga a Black Boots nas redes sociais e acompanhe nosso blog, lá você encontrará dicas incríveis como estas!

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots