Tupode Vida Dura. Sk.ustom

Acredito muito que cada Motocicleta que é construída do zero remete ao que o dono vive ou pensa. Essa minha Motocicleta tem tudo haver com a minha vida e forma de viver e trabalhar o lado espiritual. O escapamento que faz lembrar um rabo de peixe mais que não é, foram feitos com os moldes das minhas 2 mãos para remeter algo de energia que entra e sai. O castiçal de vela que esta no meu (suicide shift) é de mesa em bronze, comprei na internet usado e depois cromei, acredito que os antigos donos do castiçal fizeram muitas vibrações de energia neste material. A foto da minha avó no tanque com a moldura também em bronze e cromada, representa todo o trabalho que ela fez na parte espiritual, ela me ensinou muita coisa e até hoje me ensina muito.O (sissy bar) com ferro torçido feito em um pequeno maçarico contém um pedaço de tridente cortado e uma cruz no meio mostrando mais uma vez essa parte espiritual do lado bom e ruim.Este são todos os detalhes espirituais da minha moto em que amo transmitir para todos que veem. Eu acho que nunca vi nada parecido no mundo

Eu ando de skate desde 1998 e sempre via a cena Kustom Kulture ligada de alguma forma com o movimento do skate.Essa foi minha Segunda moto na vida, comprei essa moto em 2013 e em 3 meses decidi customizar ela, demorou aproximadamente 6 meses na primeira modificação já com hardtail.Escolhi este motor HONDA VT600 SHADOW porque é uma moto com preço bacana, boa e a manutenção dela no Brasil é muito acessivel, diferente da Harley que as peças são muito caras, seguro e manutenção são preços altos.
Meu dinheiro na época que comprei estava curto havia acabado de ser mandado embora de uma empresa, pensei diversas vezes se conseguiria customizar ela do jeito que que realmente eu queria por conta do dinheiro. Minha esposa na época não tinha gostado, porque achava que eu não conseguiria pagar e que seria um dinheiro gasto a toa. Cheguei a fotografar todas as peças originais e coloquei para venda no mercado livre (ebay do Brazil) e acabei vendendo todas as peças originais dela, até mesmo o pedaço de trás do quadro que achei que não fosse vender porque havia sido cortado do chassi para tras. Posso dizer que com a venda consegui ajuntar 70% do valor da customização dela, paguei a customização para meus amigos da SOPHILE CHOPPERS em 10 parcelas , foi sofrido mais consegui, minha esposa depois entendeu meu plano hahahaha. No Brasil existe uma diferença muito grande em relação ao USA, a legislação aqui pega pesado. Você não pode andar sem capacete, não pode mudar qualquer caracteristica da moto sem passar em um orgão regulador. Este orgão regulador não é coerente, cobram valores absurdos que não viabiliza mudar nada, as pessoas aqui tem medo de mudar as suas motos, o dinheiro não compensa para regularizar. Se a policia te pega na rua sem Paralamas, Quadro alterado, Placa na lateral, Guidão com menos de 30cm de largura, Escapamento barulhento entre outras coisas chatas eles apreendem sua moto e carteira de habilitação fazendo com que pague valores absurdos para tirar ela do local.
A minha moto não esta adequada nesta legislação do País não regularizei e nem pretendo regularizar. Ando com ela para vários lugares e até hoje consigo não ser pego, é uma aventura e tanto se esconder por um simples carimbo no documento de modificação.
O nome VIDA DURA relacionado a moto vem desta dificuldade que temos aqui no país tanto em legislação quanto na pobreza de vários lugares e também traz o mesmo sentido do “HARDTAIL” que significa andar duro.

I came across Cleverson Maniglia’s build through Instagram and was immediately impressed with his craftsmanship. Another perk is that the bike is a Honda, and we all know I have a special place in my heart for those power plants. ChopCult member Cleverson aka Tupode lives in Brazil and struggled with many of their laws building the bike. He jumped through many hoops and produced a sweet piece of machinery. I’m thrilled he allowed me to feature his bike and wish him plenty of open roads ahead! – Lisa

Owner name, location: Cleverson Maniglia – São Paulo – Brazil Chop

Cult Member profile: Tupode

Bike name: Vida Dura

Engine, year and make, model, modifications: 2001 Honda Shadow VT600

Frame: Neck of the original frame, chassis hardtail

Chassis mods: Hardtailed, with all the parts and mounting accessories manufactured by my friend Fernando Cintra

Tire/wheel size and style: The front is 21″ with original VT600 hub and disc brake with XT600 spokes and imported wheel hub and a Harley Mh90b21 tire. The rear is the original 15″ VT600 wheel with a juice drum and a car tire used on Volkswagen Beetles.

Texto: http://www.chopcult.com/news/articles/tupodes-vida-dura.html

fotos – @renanrob

Cleverson – https://www.instagram.com/tupode/

Bota – Moc Toe Black Boots

Valeu!!!!

Compartilhe nas redes:
Escrito por
Black Boots